Câmara discute atraso na entrega de correspondência dos Correios
A sessão desta terça-feira, dia 28, da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi marcada por críticas dos vereadores em relação aos serviços dos Correios no município. Muitos bairros enfrentam atrasos na entrega de cartas, encomendas e boletos. Os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de Ronaldo Onishi que pede esclarecimentos sobre dessa incomoda situação.
Os questionamentos sobre os serviços prestados pelos Correios geraram ampla discussão. O vereador Cido, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor irá convocar uma audiência pública para debater a questão e se o atraso ocorro por causa da falta de funcionários dos Correios.
Segundo o vereador, Ronaldo Onishi, o número de queixas contra os serviços prestados pelos Correios vem aumentando nos últimos meses. “Não só na cidade, mas também no país, os Correios estão enfrentando uma das piores crises econômica da sua história. Uma empresa que já foi referência na prestação de serviço, uma das empresas mais confiáveis, não sabemos o motivo por que está demitindo os colaboradores, funcionários, e isso acarretou, numa má prestação de serviço”, disse.
Ainda de acordo com o vereador, os carteiros novos que estão sendo transferidos para preencher as lacunas deixadas pela falta de funcionários que não conhecem bem a cidade. “As pessoas que estão repondo não conhecem a cidade, as ruas, os bairros, as correspondências não estão chegando no prazo correto, as faturas estão sendo atrasadas, o consumidor, no caso, o destinatário final, está pagando multa pelo atraso na prestação, e nos queremos saber respostas dos correios.
O vereador Ronaldo Onishi disse que a audiência pública que irá acontecer irá esclarecer muitos pontos que deixam a população indignada. “Eu tenho certeza que os Correios terão o respeito pelo povo taboanense, pelos parlamentares, e assim que convidados, comparecerão para prestar informação a todos os vereadores e principalmente a população”.
Audiência não tem data
O vereador Cido disse que ainda não definiu uma data para a realização da audiência pública, mas que ela deverá ocorrer dentro de 15 dias no máximo. “Estamos com outras reuniões já marcadas para debater o serviço da Eletropaulo no município e vamos ampliar essa discussão para os Correios”.