EM ALTA
Home

Câmara de Taboão volta do recesso e tem sessão morna

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na primeira sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, após o recesso, realizada nesta terça-feira, dia 2, nenhum projeto foi apresentado, apenas dois requerimentos foram votados, foi apresentada a lista dos agraciados com a Medalha Comemorativa “19 de Fevereiro”. O clima morno só foi quebrado, por críticas do presidente da Casa, aos péssimos serviços prestados pela AES Eletropaulo na cidade e da oposição ao governo Fernando Fernandes.

A sessão começou com o presidente da Casa, José Aparecido Alves (DEM) anunciando que o vereador Eduardo Nóbrega (PR) continua como líder do governo Fernando Fernandes (PSDB) na Câmara Municipal, durante no ano de 2016.

Os vereadores apresentaram a lista dos agraciados com a Medalha Comemorativa “19 de Fevereiro” | Cynthia Gonçalves

O vereador Moreira (PT) ironizou a permanência de Nóbrega na liderança. “Eu não sei se te parabenizo ou choro, porque ser líder de um governo descarrilado, de um trem desgovernado, em um ano de eleição. Eu não sei como que vossa excelência conseguirá se explicar nas ruas… A sua missão é quase como o filme do Tom Cruise – "Missão impossível". Vossa excelência entrou em uma canoa furada, mas tem data pra acabar, dia 3 de outubro”, disse.

Requerimentos apresentados

Com nove votos contrários e três favoráveis, o requerimento 90/2014, de autoria do Luiz Lune (PCdoB), foi rejeitado. O documento solicitava junto ao Executivo Municipal, o número de óbitos ocorridos na UPA, na Maternidade e Pronto Socorro da Antena, desde dezembro de 2013 até os dias atuais.

“Gostaria de entender porque alguns vereadores deixariam de votar nesse requerimento… Coisas obscuras. O prefeito não ia ficar tão bravo, talvez dar uma bronquinha de leve em vocês", alfinetou Lune.  

A vereadora Érica Franquini (PSDB), declarou que não "votou a favor do requerimento do Lune, porque a Comissão de Saúde da Casa já está com esses dados em mãos".

Por unanimidade dos votos, foi aprovado o requerimento 142/2015, apresentado pelo vereador Cido, que requerendo informações junto à AES Eletropaulo sobre problemas de fornecimento de energia nos Jd. Helena, Pq. Taboão, Vila Sônia, Jd. Wanda, Jd. Monte Alegre e Jd. América.  

“Infelizmente essas concessionárias deixam muito a desejar. É só mudar o tempo para chuva que falta energia. [A Eletropaulo] não faz manutenção preventiva e traz um prejuízo enorme para a nossa cidade. No Jd. Saint Moritz acaba energia dia sim e dia sim. A Eletropaulo precisa mostrar quais são os investimento e, onde estão sendo realizados. Se a Eletropaulo não responder rapidamente o requerimento, vamos acionar o Ministério Público, é um absurdo a população arcar com tanto prejuízo”, disparou o presidente da Casa.

Notícias relacionadas