Câmara de Itapecerica da Serra volta do recesso em meio a polêmicas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
No retorno do recesso da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira (06) os vereadores usaram a sessão para ler e comentar e-mails de munícipes que estavam insatisfeitos com a saúde da cidade.
O vereador Gerson Lazarin leu um e-mail de uma moradora que ficou indignada com o tratamento que sua sogra – e até mesmo outros pacientes – receberam em uma UBS. Em um trecho da carta ela dizia “minha sogra teve que ficar internada em uma UBS da cidade, a situação é tão crítica que, de duas pessoas que necessitavam de fraldas, apenas uma recebeu, porque não tinha em quantidade suficiente. A situação da saúde em Itapecerica está vergonhosa”.
Foto: Daniel Vilaça | Gazeta SP
Vereador Sangue Bom questionou os gastos que a cidade teve com a festa de rodeio
Lazarin não foi o único a receber reclamação de um residente itapecericano, o vereador Hércules da Farmácia também recebeu algumas críticas. Em uma das queixas, Hércules destacou o seguinte trecho “por que o vereador não representa o fiscal do povo?”. Para responder, ele afirmou que “toda crítica é bem-vinda, todos têm o direito de se manifestar, mas aí dizer que os vereadores não trabalham? Me desculpem, mas não é verdade”.
Requerimentos
Sangue Bom, o vereador que mais enviou requerimentos (18 de um total de 22) comentou rapidamente alguns de seus pedidos na tibuna. O pagamento do show da dupla sertaneja Edson e Hudson, que se apresentou na romaria que teve na cidade, foi o ponto mais discutido pelo vereador. “Eu não concordo com o rodeio. A festa é particular, mas o dinheiro que foi gasto lá saiu do bolso de quem? Pedi o requerimento porque quero saber quem pagou o show da dupla Edson e Hudson”.
Além de ter comentado também de um requerimento sobre o serviço prestado pela Sabesp, que segundo o vereador é de “péssima qualidade”, e sobre o transporte intermunicipal, Sangue Bom aproveitou o final de seu tempo para alfinetar o prefeito Chuvisco: “Até agora não vi nada [serviço da administração], gente ‘ruim demais’ de trabalho. Só sei que o Chuvisco ganhou [as eleições], mas não vejo trabalho”.
Homenagem
O primeiro a utilizar a tribuna foi o vereador Alex Pires. Ele usou o espaço na primeira parte da sessão para falar sobre a morte de seu irmão, o ex-vereador e então secretário de habitação da cidade, Luis Pires, que faleceu no dia 19 de julho deste ano. Após contar brevemente a história de seu irmão, Alex Pires pediu para que os presentes na Casa fizessem um minuto de silêncio e, logo em seguida, uma salva de palmas. “Peço as palmas porque meu irmão gostava disso, ele gostava de alegria”. Antes de tomar a palavra, todos os vereadores que se inscreveram para utilizar a plenária lamentaram a morte de Luis Pires.