EM ALTA
Home

Câmara de Itapecerica da Serra aprova dois projetos em rápida sessão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A breve sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, dia 19, contou com a aprovação de dois projetos de lei: o estabelecimento de quadros públicos de emprego e dos provimentos efetivos da prefeitura, e a lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro para 2014. O título de cidadão itapecericano à Raul Soares Filho foi rejeitado.

O vereador Hércules da Farmácia comentou a respeito de algumas indicações feitas nesta sessão, como por exemplo, o fechamento de um buraco na Rua Manoel Maximino da Rosa, no Jd. Marilu. “Este buraco está atrapalhando a circulação de coletivos, pedimos a solução com urgência”, disse.

A casa de carnes Tennesse, no Centro de Itapecerica da Serra, foi comentada pelo vereador também. Foi solicitada uma vistoria da vigilância Sanitária. “Talvez seja apenas falta de orientação. Que a vigilância Sanitária faça uma vistoria no local, porque os funcionários da casa de carnes jogam papelão na calçada e até mesmo grande quantidade de gelo, que pode causar um acidente”, pediu Hércules.

Sangue Bom também foi à tribuna na primeira parte da sessão. Ele falou da necessidade de mais vistorias em Itapecerica. “Tem muitas coisas que precisam notificar nessa cidade. Eu vejo em Itapecerica um monte de obras serem construídas e não serem embargadas, e nem o nome de um arquiteto tem. São pesos e medidas diferentes nesta cidade”, comentou o vereador.

Aproveitando a deixa, Sangue Bom criticou mais uma vez o governo Chuvisco, dizendo que “esse governo é tão ruim que não está atendendo nem a sua base”.

O Vereador Hernandes usou o seu tempo para explicação pessoal para falar a respeito da segurança pública da cidade. “As pessoas tem me questionado bastante porque não tem visto policiamento na rua”, disse. Ele completou com um pedido “queria pedir para a segurança pública uma atenção maior para a segurança do Centro [de Itapecerica] e dos demais bairros que precisam de mais policiamento”.

Hernandes também elogiou a limpeza da cidade: “ainda tem muito entulho, é verdade, mas talvez falte uma fiscalização para evitar isso. Acredito que vamos trabalhar para melhorar cada vez mais essa situação”.

 

Notícias relacionadas