EM ALTA
Home

Câmara de Embu discute centro da saúde da mulher durante sessão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/04/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Patrícia Alves, da Gazeta SP
Na última quarta-feira,  dia 27, ocorreu a 13° sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu, quatro vereadores não estiveram presentes por motivos de saúde.

Indicações importantes como a de número (64/2011) do vereador Edgard José Cabral (PSB), que visa a implantação de um Centro Especializado CRSM (Centro de Referência a Saúde da Mulher) no município de Embu.

Foto: Daniel Vilaça | Gazeta SP

Vereador Edgard, que pediu a implantação do Centro

O local será exclusivamente para atender as mulheres de Embu, já que nesta região ainda não existe nenhum centro especializado para elas. O vereador pediu estudos e um planejamento adequado e cauteloso para que o centro possa oferecer procedimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia com equipamentos de ponta e excelência em atendimento, já que servirá de referencial para muitas regiões.

"Será uma grande conquista às mulheres do nosso município, que necessitam de assistência médica e ambulatorial específica e especializada", disse Edgardo. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O projeto de lei entrará para votação na próxima quarta-feira.

O vereador Edgard também fez mais três indicações que foram aprovadas, construção de calçadas em pontes no Parque Industrial; a que pede avaliação técnica para reforma da quadra de areia; e para reativação do núcleo do programa federal "Segundo Tempo", no Jardim Pinheirinho.

O vereador Milton do Rancho (PMDB) retirou sua indicação do projeto de lei do Dia do Mineiro e Dia do Nordestino, para decidir a data de comemoração.

A Câmara aprovou por sete votos, com uma abstenção o projeto de lei do prefeito Chico Brito que firma convênio com uma entidade, a Liga Desportiva de Embu, para desenvolvimento de "atividades destinadas aos campeonatos municipais de futebol amador".

Na sessão foi discutida e aprovada a moção que defende à criação do Parlamento Metropolitano, que reunirá vereadores dos 39 municípios da Região Metropolitana. A Moção é de autoria da Mesa da Câmara e demais Vereadores, e foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 27 de abril, e no dia 9 de maio, será oficializada. O presidente da Câmara Silvino Bonfim (PT) pede para que todos os vereadores participem.

Leia mais sobre a cobertura da nossa região no jornal Gazeta SP

Todos os dias nas bancas

 

Notícias relacionadas