Câmara de Embu das Artes aprova isenção do IPTU
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Críticas e homenagem marcaram a sessão da Câmara de Embu da Artes nesta quarta-feira, dia 14. Vereadores insatisfeitos com a falta de colaboração de alguns secretários deixou o clima tenso. A Guarda Civil Municipal foi homenageada com uma Moção de Aplauso, por serviços prestados ao município. Foi aprovado o projeto de lei, de autoria do colegiado sobre isenção de IPTU.
Os vereadores aprovaram em regime de urgência, o projeto que concede isenção de juros para pagamentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado. A lei prevê desconto de 100% para parcelamento em até 5 vezes e 50% para pagamento em mais parcelas.
Foto: Divulgação | Adílson Oliveira
Vereador Edvânio durante sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes
“A partir da semana que vem [o contribuinte] poderá parcelar sua dívida. Mesmo quem já tem parcelamento, poderá migrar para esse novo plano”, disse o vereador Clidão do Táxi.
Também foi aprovado o projeto de lei, de autoria do vereador Edvânio Mendes, que dispõe sobre a inserção de texto informativo no carnê de IPTU sobre os benefícios da isenção total ou parcial nos casos previstos em lei.
Os vereadores Doda, Edvânio Mendes, Gilson Oliveira, Carlos Alberto e Luiz Calderoni fizeram críticas a alguns secretários pela falta de atenção e “boa vontade” em atender as solicitações dos parlamentares. “Os secretários não estão atendendo nossas reivindicações como deveriam”, disparou o vereador Carlos Alberto.
O presidente da Casa, vereador Doda, declarou que “alguns secretários estão andando de devagar” e que futuramente irá divulgar os nomes deles. “Mais pra frente vamos dar nomes”, falou.
Para ponderar a situação, Clidão do Taxi, declarou que em breve o prefeito Chico Brito irá atender as reivindicações dos vereadores. “Muito em breve o prefeito vai começar a atender nossas reivindicações, temos que ter paciência. Eu confio no prefeito e em seus secretários”, disse.
Foram votados os projetos de autoria do vereador Luiz Calderoni, que institui o dia 16 de julho de cada ano como o Dia do Comerciante e do Samu. A vereadora Rosana Almeida, apresentou uma indicação solicitando estudos para implantação de uma Clínica Veterinária.
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu Moção de Aplauso, por serviços prestados à população embuense. “É uma instituição que dá muito orgulho à nossa cidade. Só ouvimos elogios [sobre a Guarda]. Parabéns”, declarou o vereador Edvânio Mendes.
Com Informações da assessoria de imprensa