Câmara de Embu das Artes aprova construção de ciclofaixas de lazer
A Câmara de Embu das Artes aprovou um projeto de lei, duas indicações e uma moção na sessão nesta quarta-feira, dia 9. O PL 26/2014, de autoria do vereador Edvânio Mendes (PT), autoriza o Executivo a construir ciclofaixas de lazer dentro da cidade.
De acordo com Mendes, aproximadamente 70 ciclistas circulam pelo centro. O parlamentar falou da importância do projeto para a cidade. "É um projeto de suma importância que visa a segurança do ciclista, a educação no trânsito, para disciplinar motoristas que trafegam de qualquer jeito".
O petista também apresentou a indicação 09/2014, que solicita que a prefeitura faça estudos para fazer uma parceria com a Sabesp visando a regulamentação do nivelamento das tampas das galerias de águas pluviais e esgotos.
"A prefeitura faz o recape ou o asfalto, e dois dias depois a Sabesp vai lá fazer o buraco. A relação com a Secretaria de Obras tem que acontecer para que a Sabesp cumpra a parte dela", declarou.
Ney Santos (PSC) apresentou a indicação 08/2014, para elaboração de projeto de lei para construção de praça pública, contendo pista de cooper, academia popular, playground e iluminação, no Jd. Valo Verde. “Deus ouviu as orações do pessoal do Valo Verde, o prefeito também ouviu os pedidos. O Valo Verde vai passar por uma reforma”, comentou Santos.
O vereador Sangue Bom (PDT) de Itapecerica da Serra acompanhou a sessão. “Acho que a gente vai ter que pedir mais uma cadeira aqui presidente, Sangue Bom todas as sessões está com a gente. Acho que ele quer disputar as eleições em Embu das Artes, vai esquecer Itapecerica”, brincou Nei Santos.
Informações da assessoria de comunicação