EM ALTA
Home

Câmara de Embu aprova reposição salarial dos servidores públicos

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na noite desta quarta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou projetos que autorizam reajuste salarial dos funcionários públicos do legislativo e da prefeitura.

O PLC número 12/2014, de autoria da mesa diretora, autoriza reajuste salarial aos servidores públicos da Câmara Municipal, e o PLC 13/2014, do Executivo, o projeto concede aumento aos servidores municipais da prefeitura, foram aprovados por unanimidade.

Vereadores aprovam quatro projetos durante sessão ordinária | Adilson Oliveira/ CMETEA

Os projetos autorizam o pagamento integral da reposição salarial de 6,51%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no mês de setembro. Além da reclassificação de algumas categorias.
Para o presidente da Casa, Doda Pinheiro (PT), “o ganho maior não é os 6,51% que vai ser de uma vez agora, o ganho maior na minha avaliação é a reclassificação dos servidores que há muitos anos lutavam por isso”, disse.

Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza o desembarque de mulheres fora da parada de ônibus, após as 22h, nos transporte coletivo do município do município. A autora do projeto de lei número 57/ 2014, a vereadora Rosana do Arthur (PMDB), acredita que a lei poderá ajudar a conter a violência contra as mulheres.

De autoria do prefeito Chico Brito (PT), o projeto de lei 62/2014, autoriza a prefeitura a celebrar convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, em caráter gratuito.Segundo o projeto, a prefeitura poderá contratar estagiários de Direito, “sem ônus, que serão designados exclusivamente para as Unidades Judiciárias” instaladas no município.

Notícias relacionadas