EM ALTA
Home

Câmara aprova requerimento para criar programa de segurança do trânsito nas escolas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/08/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 8, um requerimento solicitando estudos para incluir na grade escolar programa de “conscientização e segurança do trânsito e a potencialização da ocorrência de acidentes em decorrência do consumo de drogas e álcool”. De autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD), o requerimento foi subscrito por todos os parlamentares.

Agora o documento será encaminhado para as Secretarias da Educação do Estado de São Paulo e de Taboão da Serra. Onishi explica que a ideia do requerimento surgiu após um estudo onde constatou o “enorme número de jovens que morrem no trânsito brasileiro”.

Requerimento pretende incluir  nas escolas programa para alertar os perigos de beber, usar drogas e dirigir | Eduardo Toledo / Divulgação

Ainda de acordo com o parlamentar, “o Brasil é o quarto país no mundo com maior número de morte no trânsito”, os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Esse requerimento visa que essa disciplina seja discutida, debatida dentro nas nossas escolas, para que os jovens saibam desde criança o mal da combinação entre drogas, álcool e direção, velocidade, enfim, imprudência, que é uma mistura mortal que está tirando a vida dos nossos jovens”, declarou Onishi.

O documento será encaminhado à Secretaria de Educação Municipal e do Estado de São Paulo.
“Nós precisamos combater de verdade essa carnificina que está acontecendo com nossos jovens no trânsito”. Onishi citou o grave acidente que matou três jovens com idade entre 18 e 21 no último domingo em Taboão da Serra e deixou outras duas feridas, que ainda estão hospitalizadas.

Notícias relacionadas