EM ALTA
Home

Câmara aprova reclassificação de 11 categorias de funcionários municipais

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————– 

A Câmara de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 24, projeto de autoria do executivo que reclassifica 11 categorias de funcionários públicos da prefeitura, além de três requerimentos que foram votados em destaque. Os parlamentares também aprovaram um voto de repúdio a agressões contra o jornalista Adílson Oliveira e voto de pesar pelo falecimento do ex-delegado de polícia de Taboão Dr. José Ademir Jaques.

Sobre a reclassificação os parlamentares classificaram como necessárias, embora seja preciso rever o salário de todas as categorias. “É reconhecido por todos, que todas as categorias têm uma defasagem salarial, os salários não estão a altura da responsabilidade exercida por cada categoria”, disse o vereador Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal.

Foto: Divulgação

Vereadora Joice Silva durante sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira

Nóbrega afirmou também que existem situações que são mais do que emergentes. “Essas categorias o prefeito tem buscado inicialmente, o reenquadramento na referência, até que seja possível a apresentação de um aumento salarial para todos de maneira geral e uniforme. Mas não podemos, enquanto aguardamos fechar os olhos para algumas categorias”, declarou o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega.

Com a reclassificação dessas 11 categorias o município terá um impacto financeiro de R$ 122.412 mil. Foram reclassificados os: Analista em Gestão Municipal, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e
Terapeuta Ocupacional.

Requerimentos

Os vereadores Eduardo Nóbrega e Joice Silva, retiraram da pauta o requerimento nº 115/2013, de autoria de ambos, que concedia moção de apoio ao ex-vereador, ex-deputado Estadual, ex-governador do Estado de São Paulo e atual Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Na ocasião que foi apresentado, o teor do documento causou várias discussões na cidade.

Após quase três meses sem nenhuma votação, na noite desta terça-feira, foram aprovados três requerimentos. Houve uma pequena discussão entre os parlamentares. A vereadora Joice silva solicitou que fosse votado em regime de urgência um projeto de resolução para oficializar a viagem de uma comissão a Brasília.

O vereador Moreira pediu para discutirem os requerimentos, fato que, automaticamente, remete a votação para a sessão seguinte. Após uma breve reunião, houve um acordo entre situação e oposição. Moreira retirou o pedido de discussão e três requerimentos foram votados e aprovados.

“A Casa ficou três meses sem votar nenhum requerimento. Quando a vereadora Joice [Silva] pediu para votar o requerimento para Brasília eu pedi pra discutir, como vem acontecendo. Fizemos uma negociação, se votassem um requerimento meu e um do Lune, eu retiraria o pedido de discussão. Entramos em acordo e votamos”, declarou o vereador Moreira.

Foi aprovado o requerimento de nº 154/2013 de autoria do vereador Moreira, que requer que a Empresa Metropolita de Transportes urbanos (EMTU) e a Secretaria Estadual de Transportes, sejam oficializadas para que providenciem estudos para a implantação de abrigo em ponto de ônibus na avenida Cid Nelson Jordano, Jd. Maria Helena.

De autoria do vereador Luiz Lune, foi aprovado o requerimento nº 168/2013 que requer seja oficiado o Comandante do 36° Batalhão da Polícia Militar em região, para que tome as providências para que os pedestres que se utilizam da passarela existente na Rod. Régis Bittencourt, no KM 270, tenham mais segurança.

Também foi aprovado, de autoria do vereador Onishi, voto de repúdio a agressão sofrida pelo jornalista Adilson de Oliveira. Todo o colegiado subscreveu o documento. (leia matéria).  E voto de pesar em memoria do falecimento do delegado  dr. José Ademir Jaques. 

“Grande homem que deixa uma ausência insubstituível. Dr. Jaques foi um professor para todos aqueles que militaram no Direito e um homem de muita importância para a sociedade de Taboão da Serra”, declarou Eduardo Nóbrega.

 

Notícias relacionadas