Câmara aprova projeto que amplia convênio com creches
A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou na noite desta quarta-feira, dia 11, durante a sessão, um projeto do prefeito Chico Brito que amplia o convênio com entidades que mantém creches conveniadas com a prefeitura. Ao todo serão atendidas mais de 500 crianças e 150 adolescentes pelas associações conveniadas.
Segundo o vereador Doda (PT), o convênio está sendo ampliado para atender a demanda da cidade. “Não é só no Embu, mas nenhuma cidade do Brasil consegue atender na sua rede toda a demanda por vagas de creche e por isso estamos ampliando o convênio com creches conveniadas que e com associadas que mantém uma parceria com na área de educação e assistência social”.
Doda afirmou também que com a aprovação do projeto o município garante que as entidades possam desenvolver o trabalho durante todo ano. “Só nas creches conveniadas irão passar de 500 vagas diretas e para os adolescentes, mais de 150 serão atendidos em toda a cidade”, afirmou o vereador.
A vereadora Rosana do Arthur (PMDB), ligada a bandeira da educação, elogiou o projeto do prefeito Chico Brito. “Sempre que vem para a Câmara projetos que beneficiem crianças e adolescentes, terá o meio apoio”. A vereadora afirmou que ainda neste semestre serão inauguradas mais duas creches e outras duas até o fim do ano.
Nesta semana o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Embu das Artes, relativa a 2012, de repasses públicos ao terceiro setor (Organizações não Governamentais/OnG, fundações e institutos empresariais, associações comunitárias, entidades assistenciais, entre outras, que atuam nos diversos setores públicos). O valor total foi de R$ 5.490.878.
O vereador Jabá faltou a sessão por motivo de saúde.
Discussão
Antes da votação do projeto, os vereadores da bancada petista saíram em defesa do partido, rebatendo as denúncias do caso da Petrobrás. “Eu tenho muita tranquilidade, pois participei da construção do partido. Sei qual a nossa proposta e qual é o nosso objetivo. São 35 anos de muitas lutas e muitas conquistas. Mudamos a vida do povo do Brasil, mudamos para melhor”, disse João Leite.
Para o vereador, as denúncias de corrupção na Petrobrás estão sendo feitas pela oposição para desvalorizar a empresa. “Porque estão fazendo isso? Qual o real motivo? Estão batendo, batendo para ver se vende de graça [a Petrobrás], mas nós não vamos deixar”, afirmou Leite.
Outro vereador do PT, Edvânio Mendes também saiu em defesa do partido. “Eu tenho o maior orgulho de militar no PT desde jovem, sempre acreditei na transformação. Goste ou não goste, mas desde 2002 o PT transformou essa cidade, de cabo a rabo. Quantas creches tínhamos nessa cidade? Eu sinto orgulho, mas tem esse denuncismo… Agora, se tem alguém envolvido nessas denúncias, que pague. Aqui, na nossa cidade, o PT transformou a vida das pessoas”.
Já o vereador Clidão, novo líder do governo, elogiou a inauguração do novo prédio da UBS do Jd. Clementino e lembrou que em 39 anos o local nunca havia passado por uma reforma. Clidão também informou que nos próximos dias acontece a formatura de 31 novos GCMs que irão aumentar o efetivo da guarda em Embu das Artes.