Câmara aprova aumento para diversas categorias do funcionalismo
Apesar do aumento salarial,nem todos ficaram satisfeitos.Grande parte das ADES reclamaram que estavam há 14 anos sem reajuste, algumas estavam alteradas. “Estamos acostumados a aceitar tudo que eles querem, são 14 anos, e é esse o aumento que recebemos? Ficaríamos melhores se não tivéssemos nenhum representante, isso é um absurdo, muito abaixo do que imaginamos”, disse Maria Eunice.
Foto: Divulgação
Paulo Félix, Natal, Olívio Nóbrega, Wagner Eckstein e Alexandre Depieri deram o parecer favorável na hora em que os projetos chegaram
Esse aumento foi decidido nesta segunda-feira, 27, no gabinete do Prefeito Evilásio Farias com representantes das categorias, secretários e vereadores em uma reunião que durou 6 horas.
“É a maior conquista salarial da categoria (ADES) nos últimos anos, foram quase 40% de aumento. Os funcionários da Usina estão satisfeitos, assim como os engenheiros, arquitetos e geógrafos. Os funcionários tiveram reconhecimento e respeito por parte deste governo”, ressaltou Paulo Félix, líder do governo Câmara.
“O aumento de 27% foi razoável, bom seria se tivessem atendido nossa reivindicação (50%), mas essa é a primeira vitória, vamos continuar lutando. Os livre nomeados (LM) tiveram um aumento de 100% fazer nada, nós tivemos que fazer toda essa mobilização para chegarmos a 27%, é um absurdo, mas é o que temos”, comentou um dos funcionários que pediu que seu nome não fosse divulgado.
“Por mais que não agrade a todos, é sempre uma conquista, uma abertura para novas negociações. Mais do que o valor monetário, é o valor da conquista. Estou aqui em solidariedade a todos eles, 80% são meu pessoal da Defesa Civil”, destacou Carlos Senna, diretor da Defesa Civil.
Foto: Rose Santana
Câmara Municipal ficou lotada de servidores públicos
Os engenheiros, arquitetos e geógrafos ficaram satisfeitos com o aumento recebido. “Tivemos uma conversa com o Executivo e chegamos a um acordo interessante para ambos os lados. Hoje foi a formalização desse acordo”, disse Luis Augusto, engenheiro civil.
A Câmara Municipal ainda aprovou outros projetos de autoria dos vereadores, destaque para o projeto 168/2009, do vereador Aprígio que diz respeito a realizar campanha permanente de conscientização sobre o câncer infantil no município e o projeto 021/2010, do vereador Olívio, prevê alteração na Lei do Silêncio.