EM ALTA
Home

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados no Jd. Saint Moritz

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Dois cães, em situação de maus-tratos, foram resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Taboão e a Guarda Civil Metropolitana nesta terça-feira, dia 16. O projeto Proteção Animal de Taboão e Região (Patre), recebeu um pedido de socorro de uma  protetora independente para o resgate de dois animais que estavam sendo vítimas de maus tratos em uma casa no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra.

O Centro de Controle de Zoonoses de Taboão e a Guarda Civil Metropolitana foram acionados pelo Patre e todos se dirigiram ao local da ocorrência.

galeria de imagens

Segundo a assessoria de comunicação do Patre, "um dos animais estava amarrado e ambos não tinham água, nem comida, estavam muito debilitados, desnutridos e com o corpo coberto de pulgas, feridas e sarna".

Mariana Cunha uma das organizadoras do Patre, declarou que "o cenário era de terror, jogávamos ração pelas grades do portão e a mãezinha com a filhotinha saiam desesperadas comendo os grãos no chão". Ela ainda conta, que "quando a polícia chegou conduzindo o tutor para entregar os animais ele dizia em alto e bom tom que elas estavam muito bem, um absurdo”.

“O CCZ de Taboão e a GCM foram muito atenciosos, não temos como agradecer o empenho desses heróis para o sucesso do resgate. Desta vez, nós fomos coadjuvantes, pois eles tomaram todas as providencias”, concluiu a protetora.

Foi lavrado um termo circunstanciado e o tutor responderá por maus tratos aos dois animais que estavam sob sua responsabilidade.

Quem quiser ajudar com doação de ração, remédios e apetrechos para o conforto das peludas, entre em contato pelo e-mail patrecontato@gmail.com ou na página do projeto no Facebook.

Os animais serão tratados e após recuperação e conclusão judicial, provavelmente estarão para adoção.

Notícias relacionadas