Buscarini ainda aguarda julgamento de documentos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou na tarde de sexta-feira, dia 26, o deferimento do pedido de registro de candidatura de José Vicente Buscarini (PV) a prefeito de Taboão da Serra. O político tinha sido o primeiro candidato da região a ter os documentos aprovados no site. Agora, todos os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, estão aguardando as aprovações dos documentos.
Na manhã de sexta, o Tribunal Superior Eleitoral informou à GAZETA que quando uma situação como essa acontece, é porque provavelmente o juiz eleitoral pediu para rever alguns documentos do candidato ou do partido. Ainda segundo o TSE, algum processo na Justiça também pode ter feito com que o juiz eleitoral voltasse atrás na decisão.
O registro de candidaturas é autorizado ou negado pelo juiz eleitoral de cada cidade. Somente após a decisão dele é que as informações são inseridas no sistema do TSE.
No município de Taboão da Serra, outros cinco candidatos concorrem ao cargo mais alto na cidade, sendo eles: o atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o ex-prefeito (de 2005 a 2012) Evilásio Farias (PSB), o ex-vereador José Aprígio da Silva (PSD), Stanislaw Szermeta (PSOL) e Paulo Vitor Medeiros (PSL).
Eleições. Taboão da Serra conta com 204.250 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do prefeito, os taboanenses terão que escolher entre 273 candidatos para as 13 vagas na Câmara da cidade, cerca de 24% a mais do que nas eleições de 2012, onde 220 políticos concorriam ao cargo.