Busca por terapias alternativas impulsiona abertura de clínicas e spas urbanos na zona norte de SP

Bairros como Santana, Tucuruvi e Casa Verde registram aumento na demanda por massagens relaxantes e sensuais para aliviar dores musculares, insônia e depressão, além desestimular a vida sexual
Assim como as demais regiões da cidade de São Paulo, a zona norte – com população estimada em 2,3 milhões de pessoas –também tem se destacado, nos últimos anos, como uma área bastante procurada por empreendedores interessados em abrir estabelecimentos voltados a oferecer terapias alternativas.
Em bairros como Santana, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Guilherme e Casa Verde, é cada vez maior o surgimento de clínicas e de serviços de massagistas especializados em massagens relaxantes, como sueca, ayurvédica, shiatsu e em técnicas sensuais.
Mais requisitada das terapias, a massagem sueca é uma combinação de movimentos longos e fluidos, com toques leves e rítmicos nas camadas superiores dos músculos. É realizada em todo o corpo do praticante para promover alívio de dores e tensões em tendões e músculos.
Prática milenar surgida na Ásia, a massagem ayurvédicaatuano campo físico e energético. Este tratamento é um processo para curar e melhorar a condição mental, física e emocional das pessoas. É realizada com óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais, a partir de movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais.
Em japonês, shiatsu significa “pressão com os dedos”. Para este tipo de massagem, o terapeuta usa pressão variada e rítmica em certos pontos precisos do corpo, chamados de “pontos de acupressão” e acredita-se que sejam importantes para o fluxo da energia vital do corpo, chamada chi. Além disso, ajuda a aliviar bloqueios nesses pontos de acupressão, atuando contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.
Sensuais
Os moradores da “zn” paulistana também têm buscado por massagistas na zona norte de São Paulo, com o intuito de desfrutar das técnicas sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica, obtendo importantes resultados para a saúde e o bem-estar.
A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Ela ajuda a eliminar tensões e promover uma conexão física, emocional e energética. O seu toque trabalha o aspecto meditativo e sensorial ao mesmo tempo, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.
A massagem tailandesa é indicada para pessoas que desejam uma forma de atividade mais ativa, com vistas a reduzir a dor e o estresse. Além disso, ajuda a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia, em busca do equilíbrio corporal. O terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.
Técnica de massagem japonesa, a nuru é realizada com um ou mais massagistas, nuse cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Isto desencadeia fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer e faz com que o parceiro ou a parceira sinta-se muito bem.
Entre as sensuais, a massagem tântrica proporciona diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade, ajudando inclusive a resolver bloqueios de ordem emocional, visto que a técnica favorece o autoconhecimento do corpo.
Ela ajuda a refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. A técnica leva em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.