EM ALTA
Home

Buracos em muro preocupam moradores do Jardim Leme

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Dois buracos no muro de um campo de futebol deixam em estado de alerta moradores do bairro Jardim Leme, em Taboão da Serra. A altura entre o vão da Rua Silvio Pinto Sampaio e o campo chega a aproximadamente 20 metros. Segundo moradores do bairro, já aconteceram diversos acidentes no local.

O morador do Jd. Leme, Rodrigo Nunes, relata o descaso das autoridades que não apresentam soluções para o problema e afirma ter perdido um amigo que caiu no buraco, não resistiu aos ferimentos, e morreu. "É um absurdo um buraco tão grande e tão alto como esse. Qualquer pessoa que se aproximar pode escorregar e cair. Eu sinto muita falta do meu colega que morreu nesse local. Era uma pessoa do bem", conta ele que mora há dez anos no bairro.

Foto: Marcus Vinicius Dias

O morador Rodrigo Nunes reclama de buraco em muro do Jd. Leme

Nunes disse ainda que muitas pessoas atiram objetos e lixo por esse buraco. "Uma vez, jogaram uma privada de lá de cima, quase acertando um senhor de idade, que estava assistindo o jogo dos meninos na ‘arquibancada’ do campo. Por pouco, não aconteceu mais uma tragédia".

Reclamações

Ainda na Rua Silvio Pinto Sampaio, muitos moradores reclamam da falta de coleta de lixo no local. A justificativa das autoridades seria a falta de espaço nas ruas para a entrada do caminhão de lixo.

Dona Carmelita, de 67 anos, conta que sua casa sempre alaga quando chove forte, arrastando os lixos e entulhos que ficam distribuídos nas calçadas. "A gente passa por muita dificuldade nos dias de chuva. Eu, às vezes, pago dez reais para uma pessoa fazer a coleta de lixo. Mas, não adianta", revela a moradora da região há cinco anos.

Outra residente do bairro também mostrou sua insatisfação com o descaso do o lixo nas ruas. Célia Mara Rodrigues conta que nos vinte anos que mora na região, sempre faltou apoio das autoridades no bairro do Jardim Leme. "Eu pago impostos em dia, mas não tenho o retorno das autoridades. Já lutamos tanto pelos nossos direitos. Conseguimos que asfaltassem as ruas, depois de doze anos de muita luta".

Notícias relacionadas