Buraco em cruzamento de ruas no Salete preocupa moradores
Um buraco grande ao redor de uma boca-de-lobo, no cruzamento entre as ruas Graciliano Ramos e Sorya Mainardes, ambas no jardim Salete, está preocupando os moradores da localidade. O buraco surgiu durante a chuva forte ocorrida na última semana e desde então está aumentando progressivamente. O asfalto ao redor da boca-de-lobo começou a ceder, e aos poucos foi desabando provocando assim o surgimento do buraco. Somente na última semana os moradores contam que a Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) esteve no local duas vezes para avaliar a situação. Entretanto, até às 10 horas desta quinta-feira o problema ainda não tinha sido resolvido.
De acordo com Roberto Carlos, morador da casa localizada em frente ao buraco, não é primeira vez que o problema ocorre. Ele disse que tudo começou com um entupimento, depois se iniciou um vazamento que trincou o asfalto, então o buraco surgiu. “Se a Sabesp demorar a resolver a situação vai ficar ainda pior. O asfalto a redor já está cedendo cada vez mais”, aponta.
Sabesp é motivo de reclamação de moradores
Segundo o morador, antes da Companhia sinalizar o buraco devidamente vários motoristas acabaram caindo dentro dele. “Os moradores fizeram uma sinalização, mas durante a noite a pessoa não conseguia enxergar. Eu vi muitos motoristas bravos, xingando depois de cair”, admite, acrescentando que nessas ocasiões eles reclamavam também dos danos que poderiam causar aos seus veículos. “Ninguém fica satisfeito com um prejuízo desses”, enfatiza.
E a insatisfação dos moradores da cidade com a Sabesp não pára por aí. Quem desce pela rua Soria Mainardes e chega até a rua Andradina, no Trianon, encontra outro motivo de reclamação da comunidade. No local onde a Companhia realizou ligações de esgoto o asfalto voltou a ceder devido a um vazamento. O pior é que a Sabesp já fez reparos no lugar três vezes e não conseguiu sanar o problema.
“É uma vergonha uma coisa dessas. A Sabesp deveria ser obrigada a deixar o asfalto do jeito que encontrou”, dispara um morador da região.
Indignado ele reclama que os funcionários da empresa passam no local freqüentemente e nada fazem. O morador diz que a Sabesp utiliza “o pior de tipo de asfalto que existe”.
Essa reclamação já é comum entre os moradores de Taboão da Serra. Eles dizem que a diferença entre o asfalto da via e o que é utilizado pela Sabesp para fechar os buracos feito pela própria Companhia é visível. Além do desnível, o novo asfalto normalmente fica cheio de buracos e apresenta várias partes se soltando.
A reportagem do Potal O Taboanense enviou e-mail a assessoria de imprensa da concessionária, mas até o fechamento da matéria não tinha obtido resposta.