EM ALTA
Home

Brasil faz 3 a 0 no Peru e termina o ano em 3º nas Eliminatórias

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/11/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Da Agência Brasil

A seleção brasileira conquistou na noite de terça-feira (17) o seu melhor resultado até agora nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, ao derrotar o Peru por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Brasil termina o ano em terceiro lugar na disputa sul-americana por uma vaga no Mundial da Rússia.

Em um jogo com participação discreta de Neymar, o grande destaque brasileiro foi o atacante Douglas Costa, que ganhou a posição de Ricardo Oliveira para a partida contra o Peru. Foi ele quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, ao completar para as redes uma grande jogada individual do meia Willian pelo setor direito do ataque.

Douglas Costa abriu o placar para a Seleção brasileira ainda no primeiro tempo | Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Outra mudança que teve um impacto positivo na seleção brasileira foi a entrada na equipe do meia Renato Augusto, que começou a partida no lugar de Lucas Lima. O jogador do Corinthians também deixou a sua marca ao fazer o segundo gol do Brasil, já na segunda etapa. Após uma série de dribles pela direita, Douglas Costa passou para Renato, que finalizou a jogada com categoria.

O terceiro gol também teve início com Douglas Costa, que arriscou um chute forte de fora da área. O goleiro peruano não conseguiu segurar a bola e, no rebote, o lateral Filipe Luis fechou o placar ao marcar o terceiro gol da seleção brasileira.

Após quatro rodadas nas eliminatórias, o Brasil soma sete pontos – duas vitórias, um empate e uma derrota. A seleção brasileira fica à frente de Paraguai e Chile, que também têm sete pontos, por ter um saldo de gols melhor. A liderança é do Equador, que venceu os quatro jogos e tem 12 pontos na competição. O Uruguai é o vice-líder, com nove pontos.

Outros jogos

Na noite de terça, a seleção equatoriana venceu a Venezuela, fora de casa, por 3 a 1. A Argentina conseguiu sua primeira vitória, ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, e subiu para a sexta posição, com cinco pontos. Os colombianos estão em sétimo, com quatro.

O Chile, que aparecia como a sensação das eliminatórias, decepcionou e foi derrotado pelo Uruguai por 3 a 0, em Montevidéu. O outro jogo da rodada foi a vitória do Paraguai, que venceu a Bolívia por 2 a 1. Os bolivianos estão na oitava colocação da disputa, com três pontos, à frente apenas do Peru – que também soma três pontos, mas tem saldo de gols menor – e da Venezuela, que ainda não conseguiu conquistar nenhum ponto.

A próxima rodada das eliminatórias da Copa será realizada apenas em março do ano que vem. O Brasil terá pela frente o Uruguai, em Recife.
Brasil 3 x 0 Peru

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Auxiliares: Eduardo Diáz e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Gols: Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luis

Brasil: Alisson;  Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Renato Augusto, Willian (Oscar) e Douglas Costa (Lucas Lima); Neymar. Técnico: Dunga

Peru: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón), Hurtado (Reyna), Cueva, Lobatón (Gonzáles) e Farfán; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Notícias relacionadas