Bombeiros localizam veículo levado por enxurrada em Taboão
Os bombeiros localizaram neste domingo, dia 7, por volta das 13h, o veículo que foi levado pela enxurrada na tarde do sábado. Segundo o tenente David, o carro estava em um canal auxiliar ao lado do córrego Ponte Alta, bem ao lado da delegacia Seccional. Aparecida Ferreira da Silva Almeida, de 49, que estava no veículo, continua desaparecida. Ela é moradora do Jd. Saint Moritz.
Durante toda madrugada a e manhã deste domingo os bombeiros estavam concentrados as buscas dentro do piscinão. O veículo só foi localizado com as águas do córrego baixaram. Um mergulhador do Corpo de Bombeiros chegou a descer ate o carro para procurar a vítima, mas o carro estava vazio.
O córrego Ponte Alta passa por baixo da rodovia Régis Bittencourt, quando encontra o córrego Poá, próximo do piscinão da Portuguesinha. Os bombeiros não deram um prazo para o fim das buscas da vítima. Assim que o volume de água diminuir, uma equipe irá cruzar a passagem subterrânea, além de realizar novas buscas no piscinão.
Segundo testemunhas, a vítima estava dentro de uma Tucson com o marido, um empresário do Pirajuçara, próximo da rua Paulo Portman, quando ele perdeu o controle ao derrapar na lama. O caro caiu no córrego e a sua mulher, Aparecida ferreira da Silva Almeida, não conseguiu deixar o veículo.
O marido relatou para a polícia que conseguiu desafivelar o cinto de segurança e nadou até a margem do córrego que estava com uma forte correnteza por causa da chuva forte. O carro com a mulher foi levado pela enxurrada. “Ele não sabe como tudo aconteceu, ele contou que tudo foi muito rápido e ele não sabe como conseguiu se salvar”, disse a GCM.
Durante a madrugada e toda manhã deste domingo os bombeiros concentram as buscas no piscinão da Portuguesinha, próximo ao Pq. Laguna. A reportagem do Portal O Taboanense esteve no local e o reservatório ainda está com muita água, o que dificultou o trabalho.
A família da vítima acompanha o trabalho de buscas e não quis falar com a reportagem. Segundo informações, a mulher e o marido seguiam para a casa do irmão dele quando o carro derrapou e caiu no córrego. O Ponte Alta é um afluente do córrego Poá, os dois se encontram próximo ao piscinão da Portuguesinha após uma passagem feita por baixo da rodovia Régis Bittencourt.
Tempestade
A chuva deste sábado, dia 6, foi uma das mais fortes registradas nos últimos 12 meses. Segundo a Defesa Civil choveu 90 milímetros na cidade, o que era esperado para 10 dias. Taboão da Serra registrou diversos pontos de alagamentos. No Largo do Taboão os moradores enfrentaram novamente uma grande enchente que atingiu pelo menos 200 imóveis.
A água na avenida Getúlio Vargas chegou a mais de dois metros. A rua do Carmo virou uma verdadeira correnteza, levando muito lixo e garrafas pets para dentro do córrego.
A moradora Thaís Carvalho, moradora da rua do Carmo, disse que a água subiu rapidamente. “Choveu forte e em meia hora não tinha nada, nenhuma enchente, mas poucos minutos depois a água veio muito forte, formou uma corredeira aqui na rua”, afirmou. A água no Largo demorou mais de duas horas para escoar.