EM ALTA
Home

Bomba: Maruzan deixa secretaria de finanças

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 Publicado no Blog do Toledo

O secretário de finanças da prefeitura de Taboão da Serra, Maruzan Corado, acaba de deixar a pasta. A comunicação não é oficial, mas diversas fontes confirmaram ao Portal O Taboanense que a decisão do prefeito Evilásio Farias foi comunicada a Maruzan na manhã desta sexta-feira, dia 27.

Maruzan deve assumir outra pasta dentro do governo, a mais provável é a secretaria de Planejamento, que está vaga desde a sua criação. Informações contraditórias colocam Maruzan em outros cargos da administração, mas é provável que Evilásio o nomeie no Planejamento. A mudança faz parte do “rodízio” divulgado com exclusividade pelo Portal O Taboanense na última quinta-feira, dia 26.

Foto: Divulgação

O secretário Maruzan Corado, que deixou a pasta de finanças nesta sexta-feira

Maruzan já ocupou cargos importantes na prefeitura. No primeiro ano de governo de Evilásio, em 2005, o jornalista assumiu a Coex, que coordenava todas as ações do Poder Executivo. Com a extinção da coordenadoria, Maruzan foi nomeado secretário de finanças, mas sempre ajudou a tocar o governo em diversas pastas.

Na frente da secretaria enfrentou recentemente a rejeição de parte da Câmara Municipal, que não aceitava a sua permanência após o escândalo que fraudou  pelo menos R$ 1,2 milhão da dívida ativa da prefeitura. Segundo um secretário que falou na condição de anonimato, a medida do prefeito servirá para “tirar o foco do Maruzan”.

O jornalista é considerado o homem forte do governo Evilásio Farias. Desde 1996, os dois mantém uma relação de amizade e profissionalismo. Ao lado de Luis Antônio, secretário de administração, os dois assessores formam a base das decisões tomadas pelo atual governo.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou por inúmeras vezes falar com Maruzan Corado, mas não obteve retorno.

Notícias relacionadas