Bola+1 é bicampeão da Primeirona, em Taboão da Serra
Marco Pezão
O 24º Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Taboão da Serra, organizado pela Secretaria de Esportes, do titular Fábio Fernandes, com 24 equipes participantes, começou a ser disputado em 21 de março e chegou ao seu desfecho na tarde de sábado, 13, no estádio vereador José Feres, em uma autêntica festa varzeana.
Na disputa do 3º lugar, o Feras/Primor venceu o Revolução por 1 a 0, com um gol de Celso Thiago.
Em seguida, a Ponte Preta, do Jd Leme, duas vezes campeã da competição, e o Bola+1, do Jd São Judas, campeão em 2014, foram decidir a posse do troféu maior da temporada 2015.
Em campo, a partida foi disputada do começo ao fim. Jogo de poucas chances de gols. E, que, fatalmente, o melhor aproveitamento decidiria o título.
O Bola+1 exerceu forte marcação e ganhou o meio-campo, não permitindo que a bola chegasse ao atacante Caio Muller, principal goleador da Ponte.
Por sua vez, o Bola+1 estava mais a vontade no jogo. E foi numa troca de passes que o centroavante Ed Zero Nove, na meia lua, feito um matador, dominou e fez o giro rápido sobre o zagueiro, achando espaço para bater forte de canhota no canto direito do goleiro Edgar Paulino.
Aberto o placar, veio o segundo tempo, e a pegada continuou a mesma. Mas o nervosismo atrapalhou as finalizações do alvinegro do Leme. E em futebol a lei é severa. Quem não faz toma! Desenhado o contragolpe, Paulo Henrique, que entrara a pouco, aparece em velocidade pra completar o 2 a 0 fatal.
Ainda, Paulo Henrique, lançado, deu o drible da vaca no goleiro pontepretano, e seria o terceiro gol não fosse parado com falta. Focado no jogo, o Bola+1 foi superior e sagrou-se, com todos os méritos, bicampeão invicto, 2014/15, de Taboão da Serra.
Em sua campanha, obteve 6 vitórias e 3 empates, em 27 gols pró e apenas 6 sofridos, tendo o atacante Ed Zero Nove como artilheiro autor de 7 gols.
Ficha Técnica
Bola+1
Boguinha, Ed, Isau, Anderson, André, Leandro, Sergio, Romero, Daniel, Taciano, Renan, Lucas, Quelison, Jeferson, Paulo Henrique, Cleiber, Anilton, Aparecido, e Wesley.
Comissão Técnica: Nelson, Robison, Boguinha, Gilsimar, e Fernando.
Ponte Preta
Edgar, Antonio, Gustavo, Givanildo, Rodrigo, Caio Dias, Fabio, Caio Muller, Guilherme, Ederson, Marcio, Rodrigo, Kelvin, Matheus, Diego, Leonardo, Rubens, Anderson, Douglas, e Nelson.
Comissão Técnica: Elvis Ricardo, Jackson, Edmilson, Anderson, e Robson.
Arbitragem: Ordilei, Luiz Carlos, e Sebastião Oliveira.