Bate-boca entre Lopes e Luzia deixa clima tenso na Câmara
A sessão da Câmara de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 8, foi marcada por bate boca entre os vereadores Eduardo Lopes (PSDB) e Luzia Aprígio (PEN). O parlamentar usou a tribuna para criticar as declarações feitas pelo empresário José Aprígio sobre ele durante a entrega de senhas para um novo empreendimento da Cooperativa. A vereadora defendeu o marido.
Não é a primeira vez os dois parlamentares trocam farpas durante a sessão. Para Lopes, Aprígio não consegue separar o empresário do homem público, “o que aconteceu no último sábado foi lamentável, esse cidadão [José Aprígio], mais uma vez comete crimes contra esse vereador e contra o vereador Marco Porta. Perante mais de 2 mil pessoas, afirma que esse vereador tentou extorqui-lo em mais de R$ 2,5 milhões”, disse o vereador em tribuna.
Lopes continua “é o coronel milionário da nossa cidade, que acha que está acima do bem e do mal […] Eu tive acesso a um vídeo onde ele comete um crime […] O Ministério Público precisa intervir, tomar uma medida urgente para intervir nesse processo. Um cidadão ficou lá três, quatro, cinco dias com sua senha nas mãos, e teve a senha dele tomada pela pessoa do presidente, um absurdo […] Houve uma mistura, não consegue nem separar à pessoa do presidente de uma Cooperativa da figura política […] vou tomar minhas medidas”, criticou.
Para defender Aprígio, a vereadora Luzia rebateu. “As pessoas não fazem, tá aí, quatro anos, não fez nada, mas tem que falar de quem faz. Porque não faz? Abre uma Cooperativa também […] O projeto [da Cooperativa] é tão ruim, que teve mais de 10 mil pessoas na fila, pra pegar sua senha […] As pessoas que estavam na fila não reclamaram, agora pessoas que não tem capacidade vivem aqui na tribuna falando da Cooperativa […] Muitos vereadores estavam lá, porque acreditam na Cooperativa”, ironizou a parlamentar.
Ao final da sessão, o clima esquentou ainda mais nos corredores da Câmara. Do plenário era possível ouvir a gritaria entre os dois. Até que a turma do deixa disso apareceu e tirou a vereadora da discussão. Luzia atravessou o plenário, e estava visivelmente irritada “idiota, colocando o dedo no meu nariz”.