Base móvel da GCM de Taboão da Serra é alvo de tiros
Uma base da Guarda Civil Metropolitana de Taboão da Serra foi alvo de ao menos cinco tiros disparados por uma dupla, na noite de quarta-feira. Dois guardas que estavam de plantão no momento da ação não foram atingidos. Até a tarde de ontem, os responsáveis pelos tiros não haviam sido localizados.
Segundo o boletim de ocorrência, uma dupla passava de moto na frente da base de segurança, que fica na rua Iracema Cena de Cerqueira Santos, no bairro Cidade Intercap, quando começaram a disparar contra a base.
Através de uma nota, a Prefeitura de Taboão da Serra confirmou que o ataque aconteceu após os guardas tentarem fazer uma abordagem. O condutor e outro comparsa, que não foram identificados, estavam na moto e perceberam que seriam abordados, reagiram e dispararam os tiros.Os guardas conseguiram se proteger dos tiros e não precisaram ser socorridos.
Na tarde de ontem, a GCM realizava rondas na cidade, em busca dos suspeitos. O caso foi registrado no 1ºDP de Taboão da Serra.
Instalação
A base na rua Iracema Cena de Cerqueira Santos, foi instalada no dia 26 de junho do ano passado, na divisa do bairro Cidade Intercap com o Jardim João XXIII, em São Paulo.
O local foi estrategicamente escolhido, por se tratar de um bairro com grande índice de criminalidade. “Essa base visa blindar a divisa entre São Paulo e Taboão da Serra, onde bandidos usam como rota de fuga”, esclareceu na época, o comandante da GCM, Leonel Vieira.