Base da GCM no Jd. Leme sofre atentado e guarda é baleado
Com colaboração de Ricardo Lima
A Base Móvel da GCM no Jd. Leme, em Taboão da Serra, sofreu um atentado na noite deste sábado, dia 6. Dois homens em uma moto preta passaram atirando e acertaram dois tiros no guarda M.B., que estava no local. Os projéteis acertaram a barriga e o braço do GCM, que estava de colete à prova de balas. Ele foi socorrido e passa bem.
Segundo informações, M.B., um dos GCMs mais experientes da corporação, estava ao lado da base quando uma moto, possivelmente uma CB 300 preta, passou com dois indivíduos. O garupa teria sacado a arma e atirado em direção da base, acertando o GCM. O primeiro tiro acertou o colete e o segundo o braço do guarda.
M.B. foi socorrido pela própria GCM. Ele foi levado ao PS da Antena, onde passou por uma cirurgia e permanece internado. Segundo amigos, seu estado de saúde é bom e ele deverá ter alta nas próximas horas.
A Guarda Civil Municipal ainda não comentou oficialmente o caso, mas alguns GCMs ouvidos pela reportagem disseram, na condição de anonimato, que traficantes teriam ameaçado praticar atentados desde que a base foi instalado no local, em agosto deste ano.
A base fica no cruzamento das ruas Julio Fernandes com a Julio Cesar Acosta Gimenez, quase na divisa com São Paulo.