EM ALTA
Home

Bandidos tentam incendiar ônibus, mas GCM impede ataque

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um trio tentou incendiar um ônibus da viação Miracatiba, na noite desta quinta-feira, dia 28, na rodovia Régis Bittencourt. Os bandidos armados obrigaram os 36 passageiros a desceram do coletivo e quando se preparavam para jogar gasolina no veículo, uma viatura da GCM impediu o ataque.

Segundo o guarda Capelo, os criminosos atiraram pelo menos duas vezes contra a GCM. “A gente estava passando pela Régis e percebeu uma movimentação estranha, paramos e fomos recebidos a bala”, disse. O GCM disse que não revidou os tiros porque muitos passageiros saíram correndo. “Não seria certo colocar a vida das pessoas em risco”, justificou.

Foto: Eduardo Toledo

GCMs Ribeiro e Capelo mostram galão com gasolina usado no ataque ao ônibus

Os três bandidos fugiram a pé, deixando para trás o galão de gasolina que seria usado no atentado. A GCM acredita que o ataque não tenha relação com a morte do adolescente de 16 anos,  que foi morto por um policial militar no último domingo, gerando revolta entre moradores do Jd. Panorama, em Taboão da Serra.

“A informação que nós temos é que hoje cedo houve uma tentativa de roubo a um ônibus da Miracatiba em Itapecerica e os bandidos foram presos, pode ser uma vingança contra a prisão. Do outro lado da Régis estavam pelo menos quatro ônibus parados, que não foram atacados”, afirma o GCM.

O GCM Ribeiro também participou da ocorrência que recebeu apoio da central de emergências da GCM via rádio.

Quatro ônibus

A Polícia Civil confirmou o número de ônibus incendiados como manifestação contra a morte do adolescente Vitor, de 16 anos, em Taboão da Serra. Ao todo foram quatro ônibus incendiados. Vitor foi morto por um policial militar na noite do último domingo, dia 24, com um tiro na cabeça.

O último foi queimado na noite da última segunda-feira, dia 25, no Jd. Record.  Cerca de 20 pessoas pararam na frente de um ônibus e não permitiram a passagem do coletivo. Após atirarem pedras e até mesmo uma pessoa te disparado um tiro contra o vidro dianteiro do ônibus, o grupo entrou no veículo, fez todos os passageiros desembarcarem e atearam fogo.

 

Notícias relacionadas