EM ALTA
Home

Bandidos jogam granada em casa de GCM na divisa entre Taboão e Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Colaborou Marcus Vinicius Dias

Um atentado a bomba na casa do Inspetor da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, Thiago Cruz, causou grande movimento de policiais na rua da Pátria, no Jd. São Judas em Taboão da Serra, na tarde desta sexta-feira, dia 29. O artefato não explodiu e ninguém ficou ferido.

 Veja mais fotos da ocorrência policial

A granada lançada na casa do GCM ficou intacta próximo a um monte de areia de construção, no quintal da residência. Segundo informações do Inspetor Nascimento da CGM de Taboão da Serra, o Cruz tomou conhecimento da bomba por volta das 15h30 e imediatamente acionou a polícia.

Foto: Maikc Reis

Esquadrão de Bombas chega até o local para detonar o explosivo

A Polícia Militar e a GCM de Taboão da Serra chegaram ao local pouco depois de serem acionadas e isolaram a área. Moradores de casas vizinhas foram removidos por medida de segurança. O Grupo de Ações Táticas (Gate) foi acionado para detonar a granada. Foram quase duas horas até que o artefato fosse detonado.

De acordo com o Inspetor Nascimento, o ataque pode ser uma ação ligada a integrantes de uma facção criminosa que atual em São Paulo. Até o momento, ninguém foi preso, e não há pistas dos criminosos. O GCM que sofreu o atentado depôs na delegacia de Taboão da Serra no início da noite.

De acordo com Nascimento, “foi um atentado a casa de um Inspetor da GCM de Embu das Artes realizado por integrantes do PCC. Foi uma granada de mão, felizmente ela não detonou, ninguém se feriu”, informou Nascimento por telefone.

Segundo informações, dois homens em uma moto foram vistos rondando o local durante a madrugada e em seguida deixando um pacote na casa do inspetor. A GCM de Taboão da Serra e Embu das Artes, a Força Tática, a Polícia Civil e o Grupo de Ações Táticas (Gate) participaram da ocorrência.

Notícias relacionadas