Bandidos invadem centro de assistência social recém inaugurado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Criminosos ainda não identificados furtaram aparelhos utilizados para atender moradores de rua do Centro Especializado para População em Situação de Rua, localizado no Jd. São Paulo, em Taboão da Serra, 10 dias após a sua inauguração.
Entre os computadores e demais aparelhos para auxílio às pessoas atendidas, os ladrões também levaram roupas e sapatos doados, produtos de limpeza e até mesmo um botijão de gás. Os kits que seriam doados aos internados, também foram roubados.
Foto: Divulgação
Centro que recebe moradores de rua foi assaltado na semana passada
A Polícia Civil do 1º DP de Taboão da Serra acredita que os criminosos tenham entrado no Centro POP se escondido em um terreno baldio, vizinho ao prédio, ou então usando o muro de uma casa que não há moradores, que fica do lado direito do Centro, como apoio para entrar no imóvel, cortar uma rede de proteção de uma das salas e praticarem o furto.
O local já pasou por perícia e até o momento nenhum suspeito foi localizado. Sobre o crime, a Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, disse que a ação dos bandidos atrasa o atendimento na unidade. "Vamos ter que comprar tudo de novo, a gente estava com os kits montados, mas, agora, vamos ter que começar do zero".
O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP)foi criado para amenizar as condições de vida e resgate da dignidade das pessoas em situação de rua que vivem no município. O local conta com banheiros para que os moradores de rua possam tomar banho, área de serviço onde podem lavar roupa, espaço para lazer e interação. A criação do espaço é considerada pelo Ministério do Desenvolvimento Social como uma das formas de combate a extrema pobreza do País.