Bandidos explodiram mesmo caixa eletrônico em 2011
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Esta foi a segunda vez que o RC Supermercados, localizado no Jd. Saint Morritz, teve seu caixa eletrônico explodido. O primeiro caso aconteceu na madrugada do dia 17 de abril de 2011.
No caso desta quarta-feira, dia 16 o mesmo supermercado foi assaltado. Uma equipe policial foi acionada via Copom para comparecerem no estabelecimento. Segundo Marcos Alberto Souza Barbosa, gerente do RC Supermercados, quatro indivíduos chegaram ao supermercado em duas motos pretas, de porte pequeno. Eles estavam encapuzados, com capacetes e armados com revólver e pistola. Os assaltantes exigiram que os funcionários fossem para os fundos do supermercado e deitassem no chão.
Foto: Reprodução | TV Record
Explosão destruiu supermercado no Jd. Saint Moritz, na noite da última quarta-feira
Os quatro suspeitos explodiram um caixa eletrônico, mas não levaram o dinheiro. O outro caixa foi encontrado com uma banana de dinamite sem ser acionada e dois pés de cabra. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra e segue em investigação.
Replay
Na primeira ação dos marginais no supermercado houve até perseguição policial e um dos acusados foi preso. Durante patrulhamento de rotina uma equipe da Polícia Militar avistou um Honda Civic parado em frente ao supermercado, no exato momento em que a equipe passou pelo carro, um homem encapuzado estava saindo do estabelecimento e indo em direção ao carro, onde outros dois indivíduos o aguardava.
A equipe da PM tentou impedir a ação dos suspeitos, o que causou um confronto com trocas de tiros. Os três suspeitos – todos armados – fugiram e os policiais os perseguiram pela Rodovia Régis Bittencourt. Em dado momento, entre o Shopping Taboão e a alça de acesso para o Pq. Pinheiros, os indivíduos do carro jogaram dois artefatos explosivos, aparentemente uma granada, em direção à viatura, mas nenhum policial ficou ferido.
Chegando ao Centro do município os suspeitos pararam o veículo, que já estava com um pneu estourado. Dois deles conseguiram fugir, mas Charles Souza Prates da Silva, de 32 anos, foi detido. Charles estava sendo procurado pela justiça e foi preso em flagrante. O carro em que os suspeitos estavam tinha sido roubado em Pinheiros. As armas de fogo e as máscaras usadas no assalto não foram encontradas.