Bandido é morto ao tentar roubar carro de PM aposentado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Um bandido morreu e um Policial Militar aposentado ficou ferido após a tentativa de roubo de um carro na noite desta quinta-feira, dia 22, no Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra. Dois homens em uma moto abordaram o PM que chegava em casa em seu Honda Civic, ele foi abordado pela dupla e ao descer do carro começou a troca de tiros. O bandido morreu no local e o PM foi socorrido ao HGP, onde será operado. O seu quadro de saúde é estável.
Segundo testemunhas, a dupla esperou o PM descer do carro para abrir o portão de sua casa. Um dos bandidos desceu da moto já armado e o mandou entregar a chave do carro. O PM disse que ele podia levar o veículo, pois tinha seguro. Os dois estavam muito próximos quando começou a troca de tiros.
Foto: Eduardo Toledo
Policial observa a realização da perícia após tiroteio no Pq. Pinheiros
De acordo com informações preliminares, o PM teria dado cerca de 20 disparos com uma pistola .380, pelo menos seis tiros acertaram o assaltante. Na troca de tiros, o policial foi alvejado quatro vezes, um tiro no peito, um na barriga, um na virilha e outro na perna. Ele foi socorrido por um vizinho e passava por uma cirurgia no momento de fechamento desta matéria.
O bandido acabou morrendo no local, a PM informou apenas o seu primeiro nome, Bruno, que era morador do Jd. Educandário, em São Paulo. O seu comparsa acabou fugindo de moto e não foi preso. A perícia da Polícia Civil foi até o local e informou que o laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias.
A família do rapaz morto também foi até o local do crime e houve um princípio de tumulto quando uma mulher, chorando, tentou invadir a área delimitada pela polícia para chegar até o corpo que ainda estava na calçada. Ela foi contida pelos PMs.