Banda taboanense Veja Luz toca no Sesc Vila Mariana dia 28
No dia 28 de fevereiro, domingo, os músicos da banda Veja Luz realizarão show gratuito no Sesc Vila Mariana. A apresentação, que faz parte do projeto Arrasta Sem Parar, acontecerá às 13h30 na Praça de Eventos da Unidade. A banda é formada por músicos de Taboão da Serra e é considerado um dos grupos mais influentes do reggae brasileiro.
O estilo musical reggae surgiu na Jamaica no fim da década de 60. O termo indica um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady. A batida lenta e ritmada caracteriza o som que tem, entre seus grandes difusores, Bob Marley, considerado como “O Rei do Reggae”, fonte de inspiração para diversos músicos e bandas.
Percorrendo as sonoridades e territórios paulistanos, cinco jovens amantes da música se juntam e encontram no reggae suas maiores afinidades. No entremeio da troca de experiências, acordes e composições, formou-se em 2008, em Taboão da Serra, a banda Veja Luz. A união musical que completa oito anos em 2016, tornou-se referência no circuito alternativo brasileiro por apresentar uma obra musical orgânica, que dialoga com diversas linguagens sonoras. Influenciados pelo reggae jamaicano e pelos ritmos afrodescendentes como a Soul Music, Jazz, Blues, R&B, Hip Hop – com uma pitada de brasilidade – a banda Veja Luz marca uma nova fase de musicalidade para o reggae nacional.
Somando melodias refinadas a guitarras marcantes, teclados e sopros muito bem arranjados, baixo e bateria envolventes e letras engajadas a questões socioculturais de reflexões humanizadas, a banda oferece como resultado de seu trabalho um reggae atípico, contemporâneo, autêntico e universal.
Em 2012, lançaram o seu primeiro álbum (homônimo) independente. O disco contou com a coprodução do músico e produtor maranhense Gerson da Conceição e participação de Dada Yute, Buguinha Dub, Funk Buia e Leandro Kintê. O show de lançamento, no antigo Studio SP (Rua Augusta), foi considerado um dos 100 melhores da cidade, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Já o novo álbum, lançado em 2015, conta com 12 faixas, sendo dez autorais, uma regravação da música “O Quê Será” de Chico Buarque e uma intervenção poética, recitada por Sérgio Vaz. Além disso, tem participação do rapper Black Alien, do cantor jamaicano Al Griffiths (The Gladiators) e do músico/escritor Marcelo Yuka.
A banda é composta por: Finnu Ras (vocal), Marcus Rosa (baixo), Marcelo Caverna (bateria), Maurício Cebola (teclado) e Fernando Rangel (guitarra).
O projeto Arrasta Sem Parar traz um repertório dançante para a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana. Nos últimos meses, ritmos como Cumbia, Batanga, Salsa, Samba-Rock e Soul Music foram apresentados. No mês de fevereiro, o projeto aposta no suingue da Reggae Music, sempre em apresentações gratuitas.
Serviço
Projeto Arrasta Sem Parar
Show: “Veja Luz”
Dia 28 de fevereiro de 2016, domingo, às 13h30 horas
Local: Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana (capacidade: 250 pessoas)
Duração: 70 minutos
Livre
Grátis