Banda Espera Marido reúne mais de mil foliões no Jd. Maria Rosa
O carnaval de Taboão da Serra foi oficialmente aberto na tarde deste sábado, dia 26, com a tradicional, e cada vez mais divertida, Banda Espera Marido. Segundo a organização do evento, durante as quatro horas de folia, mais de mil pessoas passaram pelo local. Pelo menos 40 "gatinhas", todas fantasiadas no maior capricho, fizeram a alegria dos moradores que também brincaram e dançaram muito.
Mantendo a tradição, a Banda desfilou em frente a Padaria Rainha do Taboão, no Jd. Maria Rosa. Como sempre, a animação ficou por conta da banda do Nelsinho, que com o seu jeito alegre e irreverente arrancou risadas e aplausos dos moradores que acompanhavam a folia.
Fotos: Eduardo Toledo
A festa da Banda Espera Marido levou mais de mil pessoas
Veja mais fotos no fim da matéria
Poucas horas antes do início da festa, o tempo estava fechado e até fazia um certo friozinho. "Parecia até que iria chover, mas na hora da Banda um sol forte apareceu e animou ainda mais o pessoal", disse Santão, um dos organizadores. Para Nelsinho, Deus gosta muito da Banda Espera Marido. "Olha o sol maravilhoso que ele mandou para nós", brincou.
A Banda Espera Marido leva alegria e diversão para o carnaval da cidade desde 1993. Nesse tempo todo, nenhuma briga foi registrada e muitas crianças participam. Neste ano era possível observar pequenos taboanenses com suas serpentinas, confetes e latas com um spray que deixava o ambiente mais colorido. "É um resgate bonito do carnaval de rua, é um clima muito familiar", disse José Mariano, 38 anos, morador do Pq. Santos Dumont.
Desde 2006 a Banda Espera Marido entrou no calendário oficial de Taboão da Serra, sendo reconhecida como uma festa popular da cidade. Neste ano vários políticos prestigiaram o evento. Os vereadores Engenheiro Nei e Savazzi, os ex-vereadores Said e Arlete Silva também estivam presentes. De acordo com Dr. Evilásio, que também acompanhou a festa, enquanto ele for prefeito a banda irá receber o apoio da prefeitura.
Entre as meninas que brincaram na Banda Espera Marido deste ano, algumas figuras bizarras, outras engraçadas e algumas até, digamos, bem bonitas. Os destaques foram o Nelsão da Padaria, com a fantasia de Xuxa Pós Porre, Santão com uma mistura de Ozzy Osbourne e Rita Lee, o sempre "sexy" Alex, que veio fantasiado de Adriane Galisteu e o Pedrinho da Banca, em uma bela fantasia de Viúva Enlutada. Satú, como sempre, também chamou a atenção com belos seios (que ele jura serem postiços) e uma indumentária Baiana.
História
Essa foi a 12ª edição da Banda Espera Marido, uma das festas mais antigas da cidade. Em 1993 um grupo de amigos resolveu montar a banda para brincar o carnaval. O nome veio das farras entre os moradores que freqüentavam a padaria Rainha do Taboão aos sábados. "A gente ficava tomando cerveja e as nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava ‘poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido’. Foi daí que veio o nome da banda", relembra Santão.
A Banda Espera Marido desfilou durante 10 anos seguidos, sem nenhuma interrupção até 2002. Depois de algumas diferenças entre os organizadores, a banda teve sua volta triunfal em 2006. Para quem não conhece, ou nunca viu, a banda é uma das festas mais antigas da cidade. "Fazemos tudo pelo prazer de brincar o carnaval, muitos amigos participam da banda e somos uma família", lembra Santão.
Independente de qual fantasia foi a mais bonita, a mais caprichada ou a mais luxuosa, o que prevaleceu foi o clima de alegria e amizade. Vida longa a Banda Espera Marido.
Banda Espera Marido abre o carnaval de Taboão
Banda Espera Marido volta ao Carnaval depois de quatro anos
Veja o hotsite da Banda Espera Marido elaborado pelo Portal O Taboanense
Alex ou seria a Adriana Galisteu?
Santão, uma mistura de Ozzy Osbourne e Rita Lee
Nelsão, linda na sua fantasia Xuxa pós porre
Uiui… o trenzinho da alegria
Pedrinho, ainda chora a morte do maridão
Filha de peixe… peixinha é!