EM ALTA
Home

Banda Espera Marido atrai multidão para a festa de 25 anos

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/02/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Este ano a tradicional Banda Espera Marido comemorou 25 anos de fundação em grande estilo, com parabéns, bolo e fogos de artifício. Ao ritmo de conhecidas marchinhas de carnaval, enredos de escolas de samba, músicas nacionais e internacionais e até gospel, a banda animou os foliões na tarde deste sábado, dia 18, em Taboão da Serra.

Veja as fotos da Banda Espera Marido deste ano

Sob o comando do cantor Nelsinho, cerca de três mil foliões dançaram e cantaram ao som da banda. E não faltou a atração principal, homens com fantasias de mulheres, alguns elegantes, extravagantes e outros bem debochados. Até meninos aderiram a brincadeira e caíram na folia. Mas crianças, idosos e mulheres também se divertiram.

Banda Espera Marido completou 25 anos com grande festa no Jd. Maria Rosa | Eduardo Toledo

"Isso tudo aqui é fantástico, é uma brincadeira maravilhosa, vale a pena vir, pular, brincar, cantar. E este ano eu criei coragem e vim fantasiado, minha mulher escolheu uma roupa dela. Sei que tô ridículo (risos), mas é carnaval. E a gente tem que aproveitar. Hoje vale tudo. Parabéns aos idealizadores da banda. Espero poder curtir essa festa por mais 25 anos”, declarou Carlos Antônio Brito, de 33 anos.

Para o pequeno Matheus Lima de 8 anos, "é um barato brincar na rua vestido de mulher, meu pai também vem, é engraçado". O pai Joaquim Lima, 42 anos, comentou que participa do "carnaval vestido de mulher há 10 anos, eu acho isso tudo muito bacana. É uma festa familiar, vale a pena vir e cair na folia".

José Roberto dos Santos, o Santão, um dos fundadores da banda, falou da alegria ver que uma brincadeira entre amigos completa 25 anos, “é maravilhoso”. E ele garantiu que a festa continuará em 2018. “Uma multidão curtindo, brincando, crianças, senhores, senhoras, todos se divertindo. Nossa esperança é que a cada ano a coisa fique melhor. Este ano por ser o aniversário de 25 anos a coisa se engrandeceu mais. Espero que ano que vem seja melhor, vou estar inteiro, vestido de mulher -mocinha como sempre”, declarou.  

O vice-prefeito Laércio Lopes também prestigiou a comemoração dos 25 anos da banda. “É muito bom ver a alegria das pessoas e o clima familiar dessa festa. A Banda Espera Marido que está completando 25 anos sempre abrilhanta o pré-carnaval aqui em Taboão da Serra. Me sinto muito feliz de participar de um momento como esse, onde as pessoas se reúnem para festejar com amigos, filhos, pais e avós. Muito legal”, disse Lopes.

Tradição
A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queria criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

"A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido", lembra Santão, que credita a ideia a Nelsão, um dos ex-proprietários da padaria. "A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira vêm acompanhar a farra".

Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. "As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava ‘poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido’. Foi daí que veio o nome da banda", relembra entre risadas.

Notícias relacionadas