Autoridades e amigos comentam a morte do ex-prefeito Ary Dáu
A repercussão da morte de Ary Dáu foi muito grande e comentada em toda a cidade. A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com diversas lideranças políticas que fizeram questão de registrar a última homenagem ao homem que ajudou a construir a história da nossa cidade.
Abaixo, a repercussão do falecimento do ex-prefeito Ary Dáu
“O Ary Dáu foi um dos homens mais importantes de Taboão da Serra, não foi espectador, foi protagonista da nossa história, um idealizador, um apaixonado por Taboão da Serra. Considero ele um dos maiores prefeitos de nossa história, tento, inclusive, seguir alguns de seus passos. Busquei em Ary Dáu inspiração e exemplos para melhor gerir Taboão da Serra, por isso, tenho uma dívida particular com ele”.
Prefeito Evilásio Farias
“O Ary foi um grande administrador dessa cidade. Como homem público foi ele quem trouxe a água encanada para Taboão da Serra, construiu a Praça Nicola Vivilechio e iluminou diversos bairros. É um dos maiores responsáveis pela grandeza de Taboão da Serra. Como amigo, foi o melhor que eu tive em toda a minha vida. Estou muito emocionado, mas sei que ele vai descansar em paz, tenho certeza que a alma dele está em paz”.
Armando Andrade, ex-prefeito de Taboão da Serra ouça o depoimento completo em áudio
Foto: Eduardo Toledo
O ex-prefeito Armando Andrade durante velório de Ary Dáu
“Tenho uma grande admiração por ele, não convivi com o Ary na época em que ele era prefeito, mas aprendi a respeitá-lo por tudo o que ele fez pela cidade. Ary Dáu foi um bom amigo, um Rotariano exemplar. Uma pessoa doce, sempre muito solícito. Fiquei muito triste com a notícia, expresso toda a minha admiração pelo homem que ele foi”.
Fernando Fernandes, ex-prefeito de Taboão da Serra
“O Seu Ary foi um homem do bem, em todas as suas ações e atitudes ele construiu uma comunidade melhor. Taboão da Serra deve a ele grande parte do seu desenvolvimento, foi pioneiro, empreendedor. Seu Ary construiu muitas obras importantes que Taboão tem hoje. Sua visão de futuro conseguiu ser muito positiva para a história da cidade. Taboão fica mais empobrecida. Devo muito a ele, mas a cidade deve mais”.
Antônio Fenólio, ex-vereador ouça o depoimento completo em áudio
“Aprendi a admirar o Ary quando cheguei em Taboão da Serra. Antes mesmo de ser vereador conheci esse homem que administrou a nossa cidade quase sem recursos, mas mesmo assim trouxe grandes benefícios para Taboão. É uma perda inestimável, com certeza Taboão da Serra está mais triste hoje”.
Vereador Olívio Nóbrega
“Admiro muito o eterno prefeito Ary Dáu pelo seu pioneirismo e empreendedorismo. Através da sua ousadia Taboão da Serra conseguiu a água encanada em todas as casas, o que tornou a nossa cidade uma das mais avançadas nessa área nos anos 60. Não podemos esquecer da fonte luminosa, um espetáculo para a época e que ainda encanta todos os moradores e pessoas que passam por Taboão”.
Aprígio, vereador
“É sem dúvida uma perda muito grande, infelizmente ele acabou falecendo nesse momento. A Câmara Municipal tinha acabado de aprovar o Título de Cidadão Taboanense que seria entregue para ele logo após as eleições, mas deu tempo. Mesmo assim, essa homenagem é dele, é da família dele. Taboão ainda é uma cidade em construção, cada prefeito que passou deixou o seu tijolo, construiu uma parede. Ele está na galeria dos imortais de Taboão da Serra, no panteão dos heróis. Daqui a 50 anos alguém ainda vai falar de Ary Dáu, ele está na história da nossa cidade e isso não se apaga”
Paulo Félix, vereador ouça o depoimento completo em áudio
“Uma perda irreparável, o Ary era um grande companheiro. Foi vereador da minha família, foi o prefeito da minha família. Trabalhei, ajudei o Ary a ser prefeito, a ser vereador. Devo muito a ele, foi ele que ajudou minha família. Foi ele quem ajudou a fazer o sepultamento da minha mãe em 1954 e é uma pessoa que eu aprendi a respeitar muito por isso. Tenho uma vida inteira ao seu lado e é por isso que eu estou tão emocionado”
Luis Carlos Albuquerque Orlandino, ex-vereador
“É uma perda muito grande, principalmente para nós que somos amigo deles há muitos anos. Ele foi fundador do Rotary, o último fundador que estava nas nossas fileiras. Para a cidade também foi uma perda, ele teve uma atuação muito firme, muito segura, numa época que o município tinha poucos recursos. “Ele soube comandar com pulso firme, com retidão, e conseguiu realizar muitas coisas para nossa cidade”.
Benedito Comino, ex-secretário municipal ouça o depoimento completo em áudio
“Tenho um carinho muito grande pelo Ary, sempre muito prestativo, pronto para ajudar. Estava sempre preocupado com a nossa cidade, com os moradores de Taboão da Serra. Infelizmente perdemos um homem que ajudou muito nossa cidade”.
Arlete Silva, Secretária de Assistência Social
“Minha família e eu estamos consternados com o falecimento do irmão em Cristo e amigo Ary Dáu. O Ary deixa um exemplo de coerência e dignidade política. Perdemos um grande homem, que dentro da sua simplicidade característica ajudou muito no desenvolvimento de Taboão da Serra. Acaba de partir, nos deixando muitas saudades, sobremaneira à sua esposa, Dona Terezinha e família. Que Deus lhe dê uma boa morada no Céu, que é o seu lugar e onde já se encontra na paz do Senhor”.
Benedito Borghi, diretor da Conseg e amigo pessoal de Ary Dáu
“O Sr. Ary nos deixa com a certeza de seu dever cumprido. Grande homem, excelente pai, marido exemplar, avô querido e um amigo ímpar, além de ser um grande servo de Deus”.
Carlos Senna, coordenador da Defesa Civil
Seu companheiro e amigo, Walter Diniz