EM ALTA
Home

Aumenta número de homicídios em Taboão e Itapecerica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Os números da violência aumentaram na região. É o que mostram dados divulgados esta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra tiveram aumento no número de homicídios. Só em Taboão da Serra entre os meses de janeiro e março foram 13 homicídios, no mesmo período de 2011, foram registrados 2.

Outros indicadores da violência como roubo e furtos de veículos apresentaram aumento. Embu das Artes teve aumento do número de roubos de veículos de 97 para 146, nos outros índices, como furtos e roubos o município registrou queda. (veja o gráfico abaixo). Roubos de carga apresentaram aumento. Em Itapecerica da Serra em 2011 foram 23 nos três primeiros meses, no mesmo período de 2012 já somam 32. Nas três cidades, só foi registrado um roubo a banco, no mês de março em Taboão da Serra.

Grande São Paulo

Na avaliação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a região da Grande São Paulo diminuiu sequestros e estabilizou o número de homicídios. Foram registradas 258 mortes intencionais nos três primeiros meses do ano assim como no mesmo período de 2011. Segundo a Secretaria, o número é o menor desde 2001. “De lá para cá os números caem com constância. No primeiro trimestre de 2011 foram contabilizados 954 homicídios dolosos. A queda entre os trimestres chega a 72,95% nos últimos 11 anos”, diz texto da assessoria de imprensa da Secretaria.

 

Notícias relacionadas