Aula inaugural dá início às atividades da Escola do Legislativo
Na noite desta segunda-feira, 15, foi realizada na sede da Câmara Municipal de Taboão da Serra a aula inaugural da Escola do Legislativo deste ano. Antes da aula inaugural, foi cantado o hino nacional e do município, e no encerramento uma musica em homenagem ao dia das mães pelo coral da terceira idade. A população teve acesso à nova sala de aula da escola equipada com os recursos modernos como lousa digital e TV.
De acordo com o vice-prefeito, Laércio Lopes, com a escola do Legislativo do Taboão da Serra a população terá mais contato com os vereadores e também é um benefício para os funcionários da câmara. “O projeto é para os eleitores saber os projetos da cidade, compreender o trabalho das autoridades, entender as funções dos seus candidatos, além dos cursos de estrema importância oferecido ao povo”, falou.
A Escola do Legislativo da Câmara de Taboão da Serra vai oferecer para a população cursos de qualificação, como “Excelência no Atendimento” e “Redação oficial”; o externo, contará com curso sobre “Marketing pessoal”, “Excelência no atendimento”, “Direito do Consumidor”, “Formação política”, entre outros que irão surgindo na medida em que parcerias vão sendo formadas com universidades e órgãos públicos.
Para o presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas, Roberto Eduardo Lamari, o projeto é um elo entre a população e vereadores, além de uma mudança significativa na formação da sociedade. “Se as pessoas acham que qualquer investimento nesta sala de aula, no pagamento de professores é muito, então, experimente a ignorância, que é muito mais cara para o país”, comentou.
A escola terá um local mais amplo para seu funcionamento e uma sala de informática, além de uma biblioteca com obras ligadas à política, legislação e áreas afins, até o final deste ano para a população. Em breve, o projeto terá um gibi voltado para crianças e adolescentes falando sobre a importância do poder legislativo.
Segundo a presidente da câmara, Joice Silva, o intuito da escola é promover várias atividades, cursos e palestras. “É um espaço aberto ao cidadão que deseja se capacitar e conhecer seus direitos, além de estar voltada à qualificação e capacitação do servidor”, disse.