Audiência Pública Unifesp é tema de reuniões no Conisud
Elke Lopes Muniz
Os preparativos para a Audiência Pública da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Embu das Artes, a ser realizada no dia 5 de maio, às 18h30, na Câmara Municipal da cidade (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial), devem contribuir para que o encontro seja ainda mais eficiente.
Prefeitos, secretários e servidores ligados à área de educação dos municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) foram visitados nesta semana pelo superintendente Paulo Oliveira, ora acompanhado da coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), da Unifesp, Odete Oliveira, ora do secretário de Educação de Embu das Artes, Paulo Vicente.
O programa de esclarecimento sobre os procedimentos de instalação da universidade, elaborado pela direção do Conisud, entidade presidida por Chico Brito, também prefeito de Embu das Artes, explica passo a passo o que foi feito e as novas medidas que vêm sendo adotadas para a instalação do campus da Unifesp. “Na audiência, serão apresentadas as propostas pedagógica e arquitetônica do Campus de Graduação Unifesp no Embu das Artes”, declarou o superintendente. A Câmara Técnica de Educação do Conisud, com representação das prefeituras da região, debateu as propostas com representantes da universidade.
A audiência, aberta a toda a população, no dia 5, será conduzida pelo presidente do Consórcio, Chico Brito, e pela pró-reitora de Graduação da Unifesp, Maria Angélica Pedra Minhoto. As conversas entre o superintendente do Conisud e representantes das prefeituras incluíram o encaminhamento para divulgação dos cursos Unifesp nos municípios.
Participaram dos encontros Conisud: o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite; a secretária de Educação de São Lourenço da Serra, Nelma Aico; o secretário de Educação, Floriano de Lima, a supervisora de Ensino, Santina Soares da Silva, o diretor de Educação e Cultura, Fernando Guglielmetto Siqueira, a diretora de Cultura, Deisy Rodrigues Vieira de Camargo, de Juquitiba; entre outros.
O Campus Avançado de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo, da Unifesp, instalado em 2011, no Parque Pirajuçara (EM Valdelice), em Embu das Artes, continua em funcionamento, assim como a Uati.