Home
›
Audiência Pública discute transporte alternativo de Taboão
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O vereador Valdevan Noventa, presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra, convocou o ex-secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, o atual secretário, Zoroastro Júnior e o dono da Viação Pirajuçara, Victor Dinis, para prestarem esclarecimentos à comissão sobre uma possível suspensão do transporte alternativo da cidade. A audiência pública acontece nessa quinta-feira, dia 8.
Nas últimas semanas surgiram boatos que o prefeito Evilásio Farias teria enviado um ofício para o delegado seccional de Taboão, solicitando apoio para impedir que o transporte alternativo circule na cidade. Representantes da categoria estiveram presentes na Câmara Municipal solicitando o apoio dos vereadores.
Na sessão da Câmara da última terça-feira, dia 6, Noventa, fez críticas a atual administração e a Viação Pirajuçara. “Dessa vez parece que o fato é real, a questão do transporte alternativo. A empresa [Pirajuçara] esta dizendo que esses trabalhadores estão com os dias contados. Infelizmente o poder executivo, junto a sua Secretaria Municipal de Transporte não entregou, se quer, um ofício a essa casa”, disse Noventa.
O vereador declarou que o ex-secretário de Transportes, Claudinei Pereira, é atualmente, o representante da Pirajuçara na cidade e que ele estaria negociando a saída dos trabalhadores.
“O ex-secretário de Transporte, Claudinei, se diz hoje, representante da empresa Pirajuçara, esta tentando negociar a saída do restante desses perueiros, que prestam serviços para a nossa cidade em algumas linhas deficitárias que foram deixadas, lá atrás, se não me engano são as linhas 3, 7 e 8. Na época a empresa disse que essas linhas não serviam pra ela e hoje, já esta servindo. E aos poucos a empresa foi tomando as linhas dos perueiros, foi mudando os itinerários”, declarou Noventa.
Por esse motivo, Noventa, também convocou Pereira para a audiência. “Cabe a nós, vereadores, termos conhecimento dessa questão. Vamos convocar os responsáveis na quinta-feira para falarem sobre a questão. Nós [vereadores] temos o poder de mudar isso. Essa empresa, não tem fiscalização nenhuma por parte dessa administração”, declarou Noventa durante a sessão da Câmara.
Claudinei Pereira será ouvido às 10h, o secretário, Zoroastro Gomes de Souza Jr., às 14 h e o proprietário da empresa Pirajuçara, Victor Dinis às 16hs. A audiência vai ocorrer no plenário da Câmara Municipal.