Atores da 59º Encenação da Paixão de Cristo de Taboão iniciam os ensaios
João Back
Um dos maiores espetáculos da região, a 59° Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra, já iniciou seus ensaios, que estão acontecendo todos os domingos, das 9 às 14h, no Cemur.
O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo tem a expectativa de atrair um publico de 25 mil pessoas. A encenação consiste em quatro atos, sendo que o primeiro ato mostrará desde a “delação” de Judas Iscariotes a até a coroação de espinhos. O segundo ato, que retratará os açoites e a subida de Jesus ao Calvário carregando a cruz será feito em procissão. Os dois últimos atos são a crucificação e a ressurreição de Jesus.
“Somente os ensaios já se mostram melhores que a apresentação do ano passado, além do espetáculo estar entre os melhores do Estado de São Paulo nesta modalidade”, disse Amaral Alves, diretor geral da encenação, que confirmou mudanças no cenário, como na parte cênica, proporcionando mais efeitos.
Entre os destaques, estão Cleiton Novas, interprete de Jesus e assistente de produção, além Joselito Gaza, que interpreta Herodes e Luiz Bezerra, que encenara Judas, além de grande elenco. Na produção, Amaral Alves é o diretor geral e Maíra Galvão, Daniel Dias e Edenir diretores de cena. O elenco é de 100 atores, sendo 80 de cena e 20 de produção.
Serviço:
59ª Encenação da Paixão de Cristo
Data: 03 de abril
Horário: a partir das 18h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias
Endereço: Praça Miguel Ortega, s/n, Parque Assunção/Taboão da Serra.