EM ALTA
Home

Atletas taboanenses conquistam medalha de prata na Bocha paralímpica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/10/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os atletas taboanenses, Marcelo de Marco e Danilo Xavier, foram vice-campeões do Regional Sudeste de Bocha organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), em Águas de Lindoia (SP), entre os dias 13 e 16 de outubro. Participaram do torneio, com cerca de 80 atletas, e mais de 200 pessoas envolvidas entre estafes e organizadores.

Marcelo de Marco foi vice-campeão na categoria BC2 e ganhou o prêmio atleta destaque de 2016. Na categoria BC3 com o atleta Danilo Xavier também foi vice-campeão. Com esses resultados, ambos estão classificados para o Campeonato Brasileiro Individual, que será disputado em novembro em Blumenau, e também para Campeonato Brasileiro de pares e equipes.

Equipe taboanense conquistou a prata: orgulho de Taboão da Serra | Divulgação

Os clubes do Estado de São Paulo que participaram do Regional Sudeste de bocha paraolímpica foram Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação dos Deficientes Físicos de Santos (ADFISA), Associação Paradesportiva Todos (APT), Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP), SMEL Mogi – Futebol de Amputados Mogi, Trabalho de Apoio ao Deficiente (TRADEF), SEL. São José, Athlon, Instituto Barueri Paraolímpico (IBP), Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Núcleo de Apoio e Desenvolvimento a Pessoa com Deficiência (NADPD), Serviço Social da Indústria (SESI) e Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS).

Na disputa individual, na classe BC1, Guilherme Germano, da SMEL, venceu Maria de Fátima do SESI e foi o grande campeão, o bronze ficou com Suelen. Na classe BC2, Maciel Santos mais uma vez ficou com a medalha de ouro, após derrotar Marcelo de Marco da APTS, Vladmir, conhecido como Nino, ficou com o bronze.

Pelo BC3, Evelyn Oliveira, em um jogo muito disputado, definido no tie break, ganhou Danilo Xavier da APTS na grande final e foi à campeã. Na disputa do bronze, Rubens da SMEL Mogi venceu Solange e faturou a medalha. No BC4, a final não teve surpresa. Os medalhistas paralímpicos Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos fizeram a final, melhor para Dirceu ficou com o ouro, o bronze ficou com o atleta do SESI, Barão.

 

Notícias relacionadas