Atletas do Cats participam de campanha de doação de sangue
Ricardo Lima
No ultimo sábado, dia 21, o Cats levou todos seus atletas profissionais e diretoria para uma ação solidária. Os jogadores doaram de sangue para o menino Luiz Davi, conhecido como Coração Valente, que acabou de passar por uma nova cirurgia. A doação ocorreu no Banco de Sangue do Hospital Edmundo Vasconcelos, que ainda disponibilizou um ônibus para levar todos os atletas.
O menino Luiz Davi tem três anos, nasceu com uma doença chamada Cardiopatia Congênita, e já passou por três cirurgias. O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, que após ter visto a página do menino Luiz Davi numa rede social quis ajudar e conversou com o elenco, que topou na hora. “Quando fiquei sabendo da história me emocionei e resolvi ajudar, porque antes de tudo se trata de uma ação humanitária”, disse.
Além de todo o tratamento e cuidados por causa da cardiopatia, Davi ainda precisa passar por sessões diárias de fisioterapia. Os pais agora lutam para que um Projeto de Lei que obriga que o exame do coração seja feito ainda na gravidez. Em Taboão da Serra a lei já foi aprovada; agora, eles esperam que o alcance seja Federal.
No próximo sábado, dia 1º de março, o Cats irá enfrentar a equipe profissional do Palmeiras no Centro Treinamento da Barra Funda, às 10h e vai entrar em campo com uma camisa fazendo uma campanha para a doação de sangue para o menino Davi. Após a melhora de Davi os atletas deverão entrar em campo com o menino prestando uma nova homenagem.
Na TV
A equipe do Balanço Geral SP, programa da Rede Record, participou da iniciativa do Cats registrando a boa ação do clube. A repórter Bruna, também doou sangue para o menino Davi, a reportagem foi ao ar na última quarta-feira. A diretoria do Cats espera que outras equipes também possam entrar nessa campanha e ajudar a salvar vidas.