Ativistas pelos Direito dos Animais vão protestar em Taboão
Matheus Herbert
O grupo de ativistas pelos Direitos dos Animais, liderados pela artista plástica de 52 anos Adriana Greco, promete uma grande manifestação em prol dos animais, neste domingo, dia 9, em frente ao Zoológico Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.
A ativista está acampada com um pequeno grupo em frente ao parque, localizado na Praça Miguel Ortega, desde terça-feira, e promete ficar até os animais serem liberados. No dia 30 de dezembro do ano passado, Adriana levou uma equipe de biólogos, para avaliarem as condições dos animais, e foi constatado que os bichos vivem em situações precárias, segunda a equipe da ativista.
Greco que também lidera uma ONG batizada como CIA Compaixão, foi uma das peças principais na retirada dos cachorros, do Instituto Royal, em São Roque, no dia 18 de outubro de 2013, na ocasião os ativistas invadiram o laboratório.
Entre as reivindicações dos ativistas em Taboão, a principal é a retirada imediata dos animais do Zoológico. Para eles, o parque não oferece estrutura para os bichos. “Os animais estão estressados, obesos e com problemas de depressão gravíssimos. O Parque é ótimo para a população caminhar e se divertir, não para ter bichos”, completou Adriana Greco. A manifestação será neste domingo dia 9, em frente ao Parque das Hortência às 10h.
Polêmica
A ativista dos Direitos Animais, Adriana Greco, que defende a interdição do Zoológico do Parque das Hortênsias, postou em seu perfil no Facebook, no dia 27 de janeiro, uma mensagem onde ela chama Taboão da Serra de uma “cidade de bosta”. Ela e outras ativistas foram impedidas pela GCM ( Guarda Civil Municipal) de montar uma barraca em frente ao parque. Em novembro do ano passado, três felinos morreram no Parque, dando início à polêmica sobre os maus tratos que os animais vinham sofrendo. A prefeitura nega.