Atendimento do Poupatempo é aprovado pelos usuários
Os moradores da região sudoeste da Grande SP que procuram atendimento na unidade do Poupatempo de Taboão da Serra, no bairro do Pirajuçara, aprovaram a estrutura e os serviços prestados. A unidade do Governo do Estado de São Paulo, inaugurada no dia 21 de janeiro, já realizou 9.700 atendimentos. Agilidade no serviço, bom atendimento e rapidez nos procedimentos, são os itens mais citados pelos usuários do serviço.
“Antes tínhamos que ir em Santo Amaro, agora aqui na cidade vizinha é mais rápido. O atendimento é muito bom. Consegui resolver todos os meus problemas de documentação”, disse o aposentado José Moreira Mattos, de 79 anos, morador de Embu das Artes.
Entre os serviços prestados pela unidade do Poupatempo estão a emissão da Carteira de Identidade (primeira e segunda via), Atestados de Antecedentes Criminais, Emissão de Carteira de Trabalho, entrada no seguro desemprego, consultas do fundo de garantia, entre outros serviços.
A dona de casa, Jesuíta Gomes de 63 anos, que mora em Taboão da Serra há mais de 45 anos, destacou a agilidade no atendimento. “A estrutura do prédio é muito boa, os funcionários conseguem agilizar as filas e oferecer ao mesmo tempo um bom atendimento”, informou a dona de casa.
A Sabesp também já iniciou o atendimento ao público. O consumidor pode ir até o Poupatempo e solicitar ligações de água e esgoto, consertos, emitir segunda via de conta, e solicitar parcelamento. A unidade do Centro de Taboão da Serra já foi desativada.
Bom prato
A previsão é de que em março, seja inaugurado o Bom Prato, ao lado do Poupatempo, que trará refeições completas, ao custo de R$ 1, e café da manhã, ao preço de R$ 0,50.