Home
›
Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev, reivindicam proventos mais justos
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen), promove a defesa dos interesses e direitos dos associados, e atividades com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos mesmos.
Foto: Divulgação
A principal luta da Aapopen é a recomposição salarial. “Há muitos anos, os inativos e pensionistas recebiam como proventos valores iguais aqueles da ocasião em que foram aposentados, sem nenhuma expectativa de recomposição salarial”, declarou a diretoria da Aapopen.
Pensando em uma forma de reunir a classe de aposentados e pensionistas, um grupo de amigos criou a associação, para juntos reunirem forças para exigir respeito e salários mais dignos, afinal, eles ajudaram a construir essa cidade.
“Dentro da legalidade, associação vai buscar junto ao executivo soluções para o problema dos aposentados, principalmente no que se refere aos reajustes”, informou João Victorelli, presidente da Aapopen.
De acordo com da direção a Aapopen, desde o mês de agosto de 2011, os associados tem dedicado muitas horas de trabalho, com a finalidade de atingir os objetivos propostos, principalmente, aqueles que buscam garantir um padrão de vida mais digno às pessoas que colaboraram na construção de um município mais próspero, os aposentados.
“Foram eles que alavancaram, com sua força de trabalho, essa cidade pujante e progressista que é Taboão da Serra dos dias de hoje. E, são para eles os esforços dedicados na busca por melhorias salariais”, ressaltou.
A Aapopen tem planos de manter um dentista e um médico para cuidar da saúde dos aposentados e pensionistas, além de batalharem para criar um convênio com o comércio local, para que eles tenham descontos em diversos setores.
“Hoje, nos consideramos, em parte, vitoriosos. Muitos daqueles que gritavam e não eram ouvidos, já foram contemplados, assim como os outros também serão. Temos a promessa de que todos terão os seus proventos recompostos, em breve espaço de tempo. Podemos afirmar que a participação de todos faz a força”, finalizou.
As reuniões acontecem mensalmente na última terça-feira de cada mês, às 15h30, no espaço do Voluntariado.
No dia 31 de março às 9h, no plenário da Câmara Municipal, vai acontecer a assembléia geral ordinária de 2012, conforme o artigo 17 do estatuto. Não deixem de comparer.