Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev realiza reunião
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen) realizou a primeira reunião em 2012. A associação, fundada em 20 de agosto de 2011, conta atualmente 111 membros, e tem como objetivo promover a defesa dos interesses e direitos os associados e prover atividades com o propósito de melhorar a qualidade de vida sociocultural dos membros a Aapopen.
“Foi uma feliz iniciativa dos colegas fundar a associação, porque é uma maneira, não só de lutarmos pela classe como rever os amigos que estavam distantes. Li uma vez que agente não começa a morrer quando envelhece, aposenta ou adoece, mas quando é esquecido. Nós não seremos esquecidos, foi pra isso que a associação foi criada”, disse Benedito Comino.
Foto: Rose Santana
Diretoria da Aapopen em reunião nesta terça-feira, dia 28
A escolha do logotipo da associação, o não pagamento dos benefícios atrasados, reagendar reunião com prefeito e organizar programas recreativos foram alguns assuntos discutidos na reunião.
“O prefeito Evilásio desmarcou a reunião com a associação porque teve um compromisso em Brasília, estamos aguardando uma nova agenda. Também enviamos um ofício à TaboãoPrev solicitando esclarecimentos sobre o motivo dos pagamentos retroativos não terem sido realizados”, explicou Antônio Fenólio.
Fenólio falou da dificuldade que os aposentados e pensionistas enfrentam no seu dia a dia com baixo salário. “Esse é o grande drama dos aposentados e pensionistas, conviver com baixos salários. Não tem dinheiro para fazer feira, comprar remédios, pagar o aluguel. As despesas crescem quando se esta aposentado. Os salários não são reajustados há algum tempo”, concluiu.
Uma das principais reivindicações dos associados é em relação ao aumento de salários dos aposentados em cargos que já foram extintos pela prefeitura. “A maior angustia, o maior problema é que não se dá aumento nenhum para cargos que foram extintos, isso é uma injustiça”, lamenta Fenólio.
A Aapopen tem planos de manter um dentista e um médico para cuidar da saúde dos aposentados e pensionistas, além de batalharem para criar um convênio com o comércio local, para que eles tenham descontos em diversos setores.
As reuniões acontecem mensalmente. “As reuniões acontecem sempre na última terça-feira de cada mês, às 15h30. No dia 31 de maio às 9h acontece a assembléia geral ordinária de 2012, conforme o artigo 17 do estatuto”, comenta Said Jorge de Moraes.
A assembléia geral vai acontecer na Câmara Municipal. Todas as reuniões são abertas ao público. “O interessado em associar-se a Aapopen pode se dirigir à TaboãoPrev e preencher o formulário de adesão. A mensalidade é de R$10, descontados no holerite”, explicou João Victorelli, presidente e idealizador da Aapopen.