Assistentes de Desenvolvimento Infantil vão fazer um dia de paralisação
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
As ADI´s, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil de Taboão da Serra decidiram, na tarde da última terça-feira, dia 30, fazer um dia de paralisação em protesto a falta de atendimento de suas reivindicações. As professoras irão fazer um dia de greve, no próximo dia 6. A decisão, segundo a Apeoesp, foi unânime.
Segundo nota oficial enviada ao Portal O Taboanense, a paralisação das atividades é para marcar a luta “por suas reivindicações, contra o não investimentos das verbas destinadas a educação e contra a corrupção que se instalou no município”.
Foto: Eduardo Toledo
Professor Zé Marcos reclamou que não foi avisado da paralisação
Ainda de acordo com comunicado enviado pela Comissão Independente das Professoras ADI’s de Taboão da Serra, serão protocoladas suas reivindicações com relação a luta pelo enquadramento no Estatuto do Magistério.
“Haverá um chamado ao conjunto do funcionalismo para que também paralisem suas atividades, pois apesar de todas as reuniões feitas com o prefeito, até agora nem uma das promessas de reajuste salarial foram cumpridas”, informaram na nota.
Durante a semana as professoras estarão conversando com os pais para explicar os motivos da paralisação e pedindo o apoio da comunidade na luta.
O outro lado
O secretário de educação, José Marcos, disse por telefone ao Portal O Taboanense que ainda não foi informado sobre a paralisação das ADIs. “Estou sabendo agora, por você. Fiquei o dia inteiro em uma reunião e não fui comunicado ainda”, disse ao repórter.
Segundo José Marcos, caso as ADIs não comuniquem oficialmente o governo, será uma medida, no mínimo, deselegante. “Nós não temos nenhum documento protocolado com reivindicações da categoria. Mas nós estamos abertos para negociações. O que eu acho ruim é que nós não fomos avisados”, disse.