EM ALTA
Home

Assistência Social de Taboão tenta parceria com Senac

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Assistência Social de Taboão da Serra está tentando realizar uma parceria com o Senac, que fica rua Salvador Branco de Andrade, no Jardim São Miguel,  também em Taboão. O objetivo da união, segundo a Secretária de Assistência Social da cidade, Arlete Silva, é oferecer aos jovens que estão em liberdade assistida pela Justiça, palestras e oficinas sociais e de reabilitação.

Atualmente, segundo a secretária, cerca de 200 jovens que estão em liberdade assistida, são atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Taboão, e uma das dificuldades encontradas pela pasta, é oferecer mais atividades aos atendidos.

O CREAS atende cerca de 200 jovens que estão em liberdade provisória | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

“Neste primeiro momento o objetivo da parceria é  oferecer cursos e palestras para os jovens, para despertar o interesse em voltar a viver e ter esperança no futuro. Eles vão 2 vezes por mês no Centro Especializado, e participam de várias atividades, isso é determinado pela Justiça, mas queremos ampliar e aumentar essas atividades”, declarou Arlete Silva.

Se a parceria com o Senac não for firmada, a prefeitura da cidade já está estudando outras instituições para firmar uma união. “Se o Senac não aceitar, vamos abrir um processo licitatório, para as empresas poderem se candidatar e fornecer esses cursos de capacitação para os jovens. Os profissionais da empresa, que ganhar a licitação,  terão que ir até o nosso centro e oferecer lá, as aulas e as atividades”, esclareceu a secretária.

A Assistência Social teve na tarde de sexta-feira, uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento de Taboão, para alinhar os últimos detalhes para a parceria. Até o fechamento desta edição não tivemos uma resposta, se a parceria foi firmada. O Senac não se manifestou sobre a união.

Notícias relacionadas