EM ALTA
Home

Assistência Social de Taboão da Serra ganha três novos carros

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Vera Sampaio

Nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), da Prefeitura de Taboão da Serra, avançará no atendimento à população. Os passos estão sendo possíveis em virtude da entrega de três novos carros, feita pelo prefeito Fernando Fernandes à secretária da pasta, Arlete Silva, na última quinta-feira, 10 de julho.

Um dos veículos ficará à disposição dos conselhos municipais ligados à SAS, isto é, o Conselho Municipal do Idoso, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, de Segurança Alimentar e de Assistência Social. O segundo será destinado à equipe de abordagem social do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que atua na fiscalização do trabalho infantil e no atendimento a pessoas em situação de rua.

Prefeito Fernando Fernandes entregou os três carros que serão usados pelos conselheiros, CREAS e pelo CCI | Ricardo Vaz

Já o terceiro veículo será utilizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Jardim Maria Rosa e pelo Centro de Reabilitação Social, do Jardim Vitória. Em ambos os casos, o carro será utilizado pelas assistentes sociais para a visita as residência dos participantes que, por algum motivo, não estejam comparecendo às atividades. Os três carros, modelo Corsa Sedan, motor 1.0, quatro portas, foram adquiridos pela Prefeitura com recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), do Governo Federal.

Segundo a secretaria Arlete Silva a entrega é uma conquista. “Estes carros representam um grande ganho, não apenas para a Secretaria, mas principalmente para os profissionais, pois são instrumentos de trabalho” – disse. “Com eles [os carros], poderemos ampliar a maneira como atendermos a população, ir ao encontro daqueles que precisam e realizar um trabalho de acolhimento mais efetivo” – completou.

Notícias relacionadas