Assaltantes trocam tiros com a PM e fazem jovem refém
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Colaboraram Rodrigo Martins e Maikc Reis
Delegado diz que quadrilha é de "alta periculosidade"
50 policiais militares participaram da prisão da quadrilha
Veja mais fotos da ação policial no Pirajuçara
Uma troca de tiros entre cinco bandidos e a Polícia Militar terminou com duas pessoas feridas na tarde desta quinta-feira, dia 2, na avenida Ibirama, em frente ao Hospital Regional do Pirajuçara, em Taboão da Serra. Na tentativa de fuga os criminosos entraram em um ônibus circular e fizeram uma mulher de refém.
Segundo informações o tiroteio começou quando uma viatura do patrulhamento da Polícia Militar cruzou com um Hyundai I30 ocupado por cinco homens próximo ao HGP. Os policiais desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo e fizeram a abordagem. O motorista do carro deu um cavalo de pau e tentou fugir. Os passageiros que estavam no banco de trás começaram a atirar na viatura.
Foto: Maikc Reis
Bandidos fizeram uma jovem de refém no Pirajuçara
Outras viaturas da PM que estavam próximas do local foram alertadas e armaram o cerco contra os bandidos. Duas outras viaturas da GCM também participaram da operação. Em frente ao HGP os criminosos ficaram cercados pela polícia, eles desceram do I30 atirando nos policiais. Um dos bandidos foi atingido por dois tiros na perna.
Durante o tiroteio houve corre-corre e um homem que havia descido do Circular 6 foi atingido de raspão no braço. Quatro bandidos foram presos e um correu em direção do coletivo onde fez uma mulher de refém. O assaltante rendeu a jovem de 26 anos, a deitou no chão e colocou o revólver na sua cabeça.
A PM cercou o local e negociou a rendição do criminoso. Todos os cindo bandidos da quadrilha foram presos. Quatro deles foram levados para a Delegacia de Polícia de Taboão da Serra e o ferido está internado no HGP.
Além dos quatro homens presos que trocaram tiros com a Polícia Militar, outros dois suspeitos foram encaminhados a delegacia. Eles estavam próximo do local em uma Audi Amarela. Os policiais levaram a dupla para averiguação.
O passageiro do ônibus que levou um tiro de raspão no braço foi socorrido no HGP onde foi medicado. Ele receberá alta ainda nesta quinta-feira.
Assalto
Segundo as primeiras informações ainda não confirmadas pela Polícia, a quadrilha teria assaltado uma lotérica na rua Paulo Augusto de Andrade, no Jd. São Judas. Os bandidos estavam fortemente armados, foram apreendidas uma metralhadora e três pistolas em poder dos criminosos.