Assaltante rouba duas mulheres e é detido pela GCM em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
No dia 22, última terça-feira, duas mulheres procuraram a Guarda Civil Metropolitana localizada no Jd. São Paulo, em Taboão da Serra, para relatarem que tinham acabado de serem roubadas. Após as vítimas descreverem o criminoso, os GCMs saíram em ronda para procurar o acusado.
Os guardas encontraram uma pessoa com as mesmas características do acusado pelas vítimas, mas ao abordar na Estrada Benedito C. de Oliveira, o homem negou que tenha tido participação no assalto. Durante a revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com ele. O suspeito e as vítimas foram encaminhados até o 1º DP de Taboão da Serra para esclarecimento do caso.
Uma das vítimas disse que estava indo ao encontro de sua amiga para irem trabalhar, às 5h20, quando sua amiga percebeu o suspeito subindo a rua. O assaltante abordou as duas mulheres e, simulando portar arma de fogo, exigiu dinheiro e os aparelhos celulares. Uma delas entregou o celular e a quantia de R$ 38. A vítima acredita que o assaltante havia se arrependido de ter praticado o assalto, pois começou a conversar com as vítimas. Depois de ter pegado os objetos, o suspeito fugiu.
Com isso as vítimas procuraram a GCM e pediram ajuda. Com as características do acusado os guardas fizeram ronda pelo local e encontraram o acusado, que a príncipio negou ter qualquer participação no assalto. As vítimas o recoheceram. Depois de um tempo, o acusado confessou o crime e foi detido. No momento ele aguarda a remoção para o CDP de Itapecerica da Serra.