EM ALTA
Home

Artesão deixa panela no fogo e vai dormir no Jd. Leme

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Gabriel Rosado

Um artesão de 59 anos esqueceu a comida no fogão e foi dormir, mas vizinhos, que viram a fumaça saindo do apartamento e sentiram o cheiro de algo queimado, chamaram a Polícia Militar. Os policiais arrombaram a porta e acordaram o artesão, que acabou sendo detido porque guardava um revólver, sem registro, na sua escrivaninha.

Vizinhos do artesão E.R., residentes num prédio residencial da rua 19 de Fevereiro, acordaram na manhã de hoje sentindo cheiro de queimado vindo do apartamento de E. Ao saírem para verificar o que estava acontecendo, eles viram fumaça no apartamento do artesão, que não respondia aos chamados.

Policiais militares foram chamados e arrombaram a porta do apartamento do artesão, de onde continuava saindo uma fumaça forte e espessa. Ao entrar na residência, constataram que a causa do fogo era uma panela, com alimentos, que estava queimando no fogão. Em seguida, os PMs acordaram o artesão, que dormia tranquilamente, alheio à fumaça e à gritaria dos vizinhos.

No entanto, os policiais avistaram, sobre uma escrivaninha, um revólver de fabricação americana, da marca Smith & Wesson, desmuniciado. Como não tinha o registro da arma, o artesão foi levado para o 1º Distrito Policial do Taboão da Serra. Ele explicou que achou a arma perto da casa de praia de sua madrasta, e a trouxe para deixá-la como objeto decorativo.

Por ser artesão, ele aprecia ambientes com objetos que se destaquem no mobiliário. Apesar de achar a justificativa interessante, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante de E. por posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 320, mas o indiciado não dispunha desta quantia e por isso ficou detido na carceragem, à disposição da Justiça.

 

Notícias relacionadas